BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GERENCIAMENTO DE CRISES

Tendo em vista o alerta que publiquei em 01/10/2009 aqui no Sobrevivência Policial (Postagem: DESPREPARO, VAIDADE...OU AMBOS?), o Secretário de Segurança Pública vai tentar revitalizar e operacionalizar o GCRISES.
.
Só espero que não sejam cometidos os mesmos erros do passado, onde policiais com o perfil apropriado, além dos conhecimentos técnicos adequados, foram preteridos por outros sem estas características, por simples indicação política.
.
Sugestão:
.
Realizar uma seleção com avaliações dos conhecimentos teóricos e práticos, além de uma avaliação comportamental frente à ocorrências simuladas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegam informações que um certo Maj.(que ñ é o senhor Maj.Wilson)do BPCHOQUE de que: No Batalhão de Choque estão proibidas as perseguições policiais e os socorros urgentes. Os motoristas que cometerem infrações tipo avanço de semáforo, excesso de velocidade, conversão proibida, etc. vai ter que usar sua folga para justificar as multas, se não for acatada a justificativa pagará do seu bolso a multa, colocará os pontos negativos na sua carteira e ainda vai ser punido. Um oficial superior chegou a falar que não há necessidade de correr para se atender uma ocorrência, pois os bancos tem seguros, os comércios tem seguros, a população não precisa dessa pressa toda, que a polícia não vai salvar o mundo, etc. Isso é um absurdo! A população cearense está entregue a própria sorte, é cada um por si, essa não é a polícia para qual eu entrei, essa não é a polícia que eu quero para os meus filhos.
Peguei o bizu, que os motoristas estão até entregando seus pedidos de afastamentos das funções, e particularmente acho que estão certos, não dá para trabalhar dessa forma, principalmente em um batalhão especial como o choque.Será que essa informação procede?