BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sábado, 30 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Mais um comentário que eu gostaria de dar destaque, informando que é através do debate de opiniões diversas que chegaremos à melhores condições para a segurança pública cearense, principalmente melhores condições de trabalho para os nossos policiais.
.
quero ver se o sr. postar esse:
por qual motivo, só agora o governo do estado está errando. quando v.sª era parte ativa do governo estadual, mais especificamente no governo passado, não havia nenhum comentário que desabonasse o governo e nem colocasse em questão a polícia militar gerida pelo governo. por qual motivo, só agora depois do investimento feito pelo governo estadual, a pmce piorou? o homem é as visões que ele tem. uma visão distorcida não corresponde a uma realidade plausível. a crítica é bem vinda, mas deveria ter começado no atual governo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

POLÍCIA COMUNITÁRIA?

"A arte do policiamento bem sucedido é ser capaz de minizar o uso da força, mas esta permanece como recurso especializado da polícia, seu papel distintivo na ordem política."

REINER, Robert. A Política da Polícia, Edusp, São Paulo, 2004: p. 28.

Nossos especialistas em polícia comunitária acreditam que ser um policial comunitário significa ser omisso e despreparado.
Técnicas de abordagem e táticas de tiro defensivo não fazem com que o policial deixe de se relacionar comunitariamente, mas certamente salvará sua vida.
Infelizmente muitos companheiros estão preocupados exclusivamente com suas pontuações para promoções, chegando a desconsiderar a segurança de seus comandados.
Hoje mais um PM do Ronda foi alvejado por um bandido. Felizmente o colete salvou a sua vida.
Na conta de quem ficará a dívida pela vida perdida de um desses rapazes ou moças?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Gostaria de destacar este comentário remetido por uma companheira leitora:

"Sou integrante da turma que se formou pelo BPChoque. Posso afirmar com propriedade que tivemos a melhor formação dentre todas as turmas desse concurso de 2009. Depois de alguns poucos meses de trabalho nas ruas (no policiamento à pé - sem colete, sem algemas, e com um 38 e sete munições na mão) percebi o quão importante foi a minha formação. Ser policial é difícil, ser pfem é mais difícil ainda. O Batalhão de Choque foi o principal responsável pela competência profissional que tenho hoje.
Precisamos ser honestos e deixar de tanta hipocrisia: Para o Cidadão - o Policial Comunitário; Para o Bandido - os Rigores da Lei. Ser formado pelo Choque NÃO significa deixar de ser comunitário, significa ser competente, ser eficaz e ter uma superioridade técnica visível a qualquer olho. Esses novos policiais da turma de 2010 perderão a oportunidade única de ter a melhor formação que poderiam receber. É uma pena."