BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 21 de abril de 2009

CAMPANHA PELA REPRESENTATIVIDADE DA PMCE

Muitos Estados brasileiros têm em suas Assembleias Legislativas representantes das respectivas Polícias Militares; pessoas comprometidas com a luta pela melhoria das condições de trabalho dos seus representados. A Polícia Civil do Ceará há muito já tem seu representante, enquanto nós, apesar de podermos oferecer uma quantidade de votos necessários para eleger até mesmo um Deputado Federal, nunca atentamos para a necessidade de termos um legítimo representante e defensor de nossos direitos e melhorias.

Já está passando da hora de escolhermos uma pessoa que possa nos representar de forma digna e compromissada, com projetos concretos e capacidade intelectual, mas não destes que ficam aparecendo na mídia através de programas policiais às custas do trabalho dos outros.

Estamos órfãos e abandonados, não há quem defenda nossos direitos e lute pela melhoria de nossas condições de trabalho. Nenhum dos atuais Deputados Estaduais tem compromisso com nossa classe profissional. Nem mesmo temos associações atuantes e inteiramente compromissadas com a defesa da categoria.

Tenho a idéia de iniciar uma campanha, tendo como ponto de partida este Blog, para a escolha de um nome que possa ser submetido à apreciação de todos os policiais militares, onde faremos uma grande movimentação tentando elegê-lo Deputado Estadual.

Deixo claro, antes que aumentem as pressões que já venho sofrendo, que não se trata de oposição política a ninguém, muito menos ao Governo do Estado, já que acredito que a melhor forma de negociação seja a parceria e o atendimento dos interesses de ambas as partes, com a apresentação de projetos e propostas que sirvam para a melhoria do sistema de segurança pública de nosso Estado, onde toda a sociedade sairá lucrando.

Também esclareço que não tenho interesse em ser este representante, apesar do engajamento que terei frente a esta campanha, pois meus projetos profissionais não contemplam esta hipótese. Como muitos companheiros já sabem meu grande sonho é ser Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, para isto tenho me preparado por toda a minha carreira.

Solicito aos companheiros que comentem no Blog ou me remetam e-mail sobre a idéia, como também repassem o link do Blog para as suas listas de endereços.


REPRESENTATIVIDADE!