BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE...

De pessoas capazes de sonhar sem medo de seus sonhos. Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas. Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas em realidade. Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas. Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas. Que tornem seus trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal. Que percebam, na missão de nossa amada Corporação, um forte impulso para a sua própria motivação. Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples constestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo. Pessoas de coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
Precisa-se de pessoas que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo. Pessoas que não se empolguem com o seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Precisa-se de seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos companheiros, estimulando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação, de respeito e de amizade.
Precisa-se de gente que saiba administrar coisas e liderar pessoas.
Precisa-se urgentemente de repensar uma nova polícia, partindo-se de uma nova formação totalmente emancipada daquela voltada para a defesa da pátria, uma formação focada na defesa da sociedade, mais técnica, profissional, com a parceria das grandes universidades e com o devido respeito dos governantes.