BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

LETALIDADE POLICIAL

Chegou ao meu conhecimento que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social está estudando a possibilidade de criar uma COMISSÃO DE LETALIDADE. De acordo com informações preliminares, esta teria a incubência de acompanhar e investigar as ações policiais que resultassem em letalidade.
.
Sou inteiramente à favor desta ideia, pois sempre defendi e ensinei que a letalidade policial deve ser na proporção adequada para que se faça cumprir os requisitos legais da legítima defesa, entretanto faço algumas considerações:
.
1º - Que esta Comissão não tenha vinculação direta com o Secretário de Segurança, evitando-se a sua utilização para favorecimentos políticos ou o enfraquecimento e descrédito das investigações da Corregedoria e da própria Polícia Civil.
.
2º - Que não sirva para ser mais vagas de empregos para apadrinhados, nomeando-se pessoas tecnicamente despreparadas e com interesses meramente pessoais, pois causará um sério dano à atividade policial de nosso Estado.
.
3º - Que não seja mais um instituto para perseguir e desmotivar os bons policiais, trabalhando exclusivamente na defesa dos marginais.
.
SUGESTÃO: Além da criação da Comissão de Letalidade, também criar uma Comissão responsável por defender os interesses dos familiares e dos policiais mortos e feridos em serviço ou em razão deste.

Nenhum comentário: