BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sábado, 28 de maio de 2011

NOTA DE SOLIDARIEDADE


As manifestações que ocorreram, na Assembleia Legislativa do Ceará, por ocasião da Sessão Solene em homenagem aos 176 anos de criação da Polícia Militar do Ceará, onde um grupo de pessoas lançou ofensas pessoais ao Comandante Geral da Corporação, só demonstra a falta de habilidade política de algumas associações para lutarem pelos direitos de seus associados. Além de ter sido um ato de má educação foi extremamente injusto, no que se refere à pessoa do Coronel Werisleik Matias.

Sei que faz parte da cultura das instituições militares o fechamento para o trato de questões ligadas a movimentos representativos, entretanto devemos admitir que muito já se evoluiu nesta área. As associações não podem ser as primeiras a dar exemplo de prepotência, arrogância, violência e ausência de diálogo.

Não devemos nos afastar um só milímetro da luta pela representatividade policial militar, mas isto não implica na realização de atos deste tipo ou qualquer outro que incida em ações paredistas e/ou revoltosas. O voto será a única e democrática arma para o início de uma mudança, através da eleição de representantes legítimos para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.