BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 6 de maio de 2010

RESISTA!

Mensagem que recebi de um bom amigo, um homem de Deus.

Resista!


Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.

Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.

Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã... mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.

Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar... mesmo que sua esperança esteja no fim.

Resista mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada... mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta.

Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.

Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas nascerá para você em breve, desde que você resista.

Resista, porque estou sentado na arquibancada do tempo, torcendo ansioso para que você vença e ganhe de DEUS o troféu que você merece... A FELICIDADE!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ARQUIVO FOTOGRÁFICO


MINHA PROMOÇÃO AO POSTO DE MAJOR.

Esta solenidade, ocorrida em maio de 2006, teve que ser realizada no Ginásio Paulo Sarasate para poder comportar a grande quantidade de policiais militares que estavam sendo promovidos.



Cel. Duarte Frota, na época Comandante Geral do CBECE



Dr. Lúcio Alcântara, Governador do Estado do Ceará

terça-feira, 4 de maio de 2010

QUANDO MUDAREMOS?

Por mais de 170 anos a Polícia Militar do Ceará vem utilizando quase toda a força física de seus profissionais e quase nada do cérebro deles. Agora, nossa briosa Corporação frusta sistematicamente nossas qualidades.

Sinto-me vivendo diariamente, oito horas por dia, numa instituição total, que manipula e suga nossa inteligência, nossos afetos, nossas opiniões.

Às vezes acho que estamos perdidos, que apenas uma mínima parte de nós ainda pode se salvar. Na realidade, duplamente perdidos: na ativa, alienados; na reserva, não saberemos o que fazer de nós mesmos.

Talvez estejamos em uma Corporação que: em nome do homem certo no lugar certo, manipula-se todo o critério de meritocracia; em nome da eficiência, celebram-se os desperdícios mais descarados (de tempo, de dinheiro e de inteligência); em nome da criatividade, multiplicam-se os procedimentos e os ritos burocráticos; em nome da ética profissional, mortificam-se os mais fracos; em nome da participação, celebra-se o autoritarismo.

SAUDAÇÕES TRICOLORES!