BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUALIDADE TÉCNICA DOS INSTRUTORES DE TIRO POLICIAL

A Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará está em processo de seleção de seus professores e instrutores. Por este motivo, é essencial que o vídeo a seguir seja amplamente divulgado e discutido, para que fatos deste tipo não voltem a acontecer.


Inclusive, em postagem do dia 1 de novembro de 2010 (http://sobrevivenciapolicial.blogspot.com/2010/11/tiro-em-seco-lacrando-pistola.html), demonstrei uma forma simples e prática de evitar acidentes durante simulações com a utilização de armas reais.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ASSALTOS CONTRA VEÍCULOS BLINDADOS




Veículo utilizado para parar um blindado de uma empresa de segurança, por ocasião de um roubo ocorrido em 14 de janeiro deste ano no município de Uruoca, onde foram levados um milhão e trezentos mil Reais e um dos vigilantes faleceu ao receber um tiro de fuzil.

Observem que foi instalada uma proteção feita com barrotes de madeira e deixada "escotilhas" para a realização dos disparos de fuzis que atingiram o motor do carro-forte. Observem ainda que os vigilantes também dispararam contra o Gol, mas os barrotes suportaram os disparos de espingarda calibre 12, inclusive projéteis tipo balote.



Estou preparando um estudo bem completo sobre Ações Criminosas Realizadas Contra Veículos de Transporte de Valores, que, além de todo um levantamento estatístico sobre as ocorrências dos últimos cinco anos, será possível desenhar o modus operandi das quadrilhas especializadas nestes tipos de ações.