BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 10 de junho de 2010

BOPE POPSTAR

Na atual situação social brasileira, o desenvolvimento de políticas de segurança pública com base na "Filosofia" de polícia comunitária é, se for dentro de um projeto sério e bem implementado, interessante e até mesmo indicado. O que não pode ocorrer é o afastamento da capacidade repressiva da polícia.

O poder das organizações policiais em reprimir de forma rápida e enérgica as ações criminosas é o que, a curto prazo, irá melhorar a atividade policial preventiva.

Nas fotos a seguir, tiradas no Morro do Borel - RJ, crianças pedem autográfos à policiais do BOPE. Há bem pouco tempo, eram os traficantes que ilustravam o imaginário destas crianças.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

DESRESPEITO

Como se já não fosse o suficiente a humilhação da condição salarial dos policiais cearenses, agora temos que conviver com mais um desrespeito à categoria:

A Universidade Estadual do Ceará não tem cumprido sua obrigação com os professores, instrutores e monitores que ministraram aulas para o Curso de Formação Profissional, atrasando demasiadamente, sem justificativas plausíveis, o pagamento dos valores correspondentes às horas/aulas dadas.

Até quando continuaremos aceitando mansamente estas situações?

terça-feira, 8 de junho de 2010

TRÊS COISAS IRRITANTES

Duas coisas entristecem o meu coração,
e uma terceira me irrita:
um homem de guerra que perece na indigência,
um homem sábio que é desprezado,
e aquele que passa da justiça ao pecado;
a este último, Deus reserva a espada.

Eclesiástico (26, 25-27)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SOBREVIVÊNCIA POLICIAL LIDO NA EUROPA

O artigo que escrevi e publiquei na sexta-feira (04/06), Defesa do Policial Contra Faca, foi referenciado no blog espanhol Videos de Interes Policial, no artigo intitulado Hablemos de Proporcionalidad.

Trata-se de um excelente blog onde, através de vídeos diversos, podemos realizar pesquisas indispensáveis para atividade policial. Muito bom para os instrutores de Tiro Policial e Técnica Policial Militar.