BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FALTA TREINAMENTO ADEQUADO

"Tem policiais que não sabem manusear arma", diz secretário
.
A carga horária do curso de Formação de Soldados no Ceará aumentou, mas os policiais militares ainda se sentem despreparados para enfrentar as situações de perigo nas ruas
.
.
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, reconhece o problema e diz que já ouviu relatos sobre o despreparo da PM. ``Fiquei realmente preocupado. Tem policiais que simplesmente não sabem manusear uma arma. Mas isso não é culpa deles``, comenta, acrescentando que o Estado deveria ter provido esse tipo de treinamento. O secretário frisa ainda que os casos que ouviu foram de policiais que trabalham há mais tempo na PM e que somente agora tiveram curso de tiro. O autor do livro Tiro Policial e Armas de Fogo e pesquisador do assunto, major Wilson Melo, afirma que o ensino policial tem melhorado no Estado, embora ainda esteja ``longe do ideal.`` ``Está bem melhor do que na época em que ingressei na Polícia (em 1990). No meu treinamento, dei dez tiros. Agora, no último curso, o pessoal deu 250``.
O major lembra ainda a importância de se ter um ensino continuado. ``Se não tiver treinando, o policial não consegue disparar com qualidade. Precisa de um treinamento constante``, defende. Ele cita o exemplo dos policiais federais da Argentina. ``Estive lá e vi que eles têm uma cidade cenográfica e um estande próprio de tiro para cada atividade. Toda semana, os policiais passam nesse estande``.

Fonte: O POVO

4 comentários:

Anônimo disse...

Nós policiais militares estmaos fazendo nossa parte, muito trabalho, muita arma apreendida, muita droga, muitas prisões realizadas. Na minha opinião acho que alguém tá deixando de fazer sua parte e tá tratando só de desmotivar a polícia. Vamos todos trabalhar, só quem ganha é a sociedade.

Anônimo disse...

Respeitem meus 19 anos de serviço, sem um dia de falta, sem tirar um repouso médico, com muitas prisões efetuadas, muitas armas apreendidas, muitos traficantes presos, muitas vidas salvas, o que é isso em pleno século 21 esse papo de falta de treinamento, a culpa é do próprio Estado. Eu quero é trabalhar e ter condições de trabalho, quero um salário digno, quero criar meus filhos, quero uma instituição valorizada. Temos ótimos policiais na PM, olhem tem PM por ai que dá a vida pela polícia, ai vem uma conversa dessa de falta de treinamento. Queremos é que o Secretário "corra" atrás de melhorias para as Polícias de nosso Estado. Críticas não levam a nada, só colocam a instituição para baixo. Chega de descarregar a metralhadora contra a instituição na imprensa, queremos é que o Sr. Secretário mostre para o que veio, 3 anos, muito dinheiro, muitas viaturas, vários policiais novos entraram na PMCE e nada mudou, temos é que partir para cima da violência, temos é que prender, prender, prender acusados de crime, prevenir, prevenir, fazer policiamento ostensivo para evitar crimes, devemos é identificar e prender traficantes de drogas, estes sim tão acabando com o Ceará. Fortaleça as polícias.

Anônimo disse...

A nossa instituição está do cheito que está por causa de pessoa igual a vc. Acorda cara!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou fazendo minha parte, eu acho que é vc que tá dormindo, não sabe escrever a palavra "jeito", diga sua opinião e respeite a dos outros, faça sua parte, entenda a mensagem que procurei repassar.