BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL

Recebi solicitação do Centro de Especialização em Sobrevivência Policial (CESPOL) para divulgar a realização do I Curso de Sobrevivência Policial.

Fiquei muito satisfeito em saber que o Ceará está sendo sede de um projeto de treinamento policial no padrão e qualidade do que está sendo proposto pelo CESPOL.
(click na imagem para ampliar)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CRIME E CIÊNCIA PENAL NO ESTADO-NAÇÃO


Estou com muita sorte nestes últimos dias. Recebi mais uma doação para enriquecer a minha biblioteca.

Trata-se do livro CRIME E CIÊNCIA PENAL NO ESTADO-NAÇÃO: Legislação e Formação do Estado Brasileiro, de autoria do Sargento Antônio Roberto Xavier e do Tenente Ednaldo Ribeiro de Oliveira, ambos de nossa gloriosa PMCE.

A obra, além de uma perfeita qualidade gráfica, apresenta um excelente trabalho de pesquisa, exposto através de um texto sóbrio e direto, mas sem perder em erudição. Todo o conteúdo está consolidado e perfeitamente harmonizado com os ricos e consistentes currículos dos autores.

Quem tiver interesse em adquirir um exemplar, com o valor simbólico de R$ 10,00, pode entrar em contato diretamente com o Tenente Ednaldo:

ednaldo.professor@yahoo.com.br
(85) 8888.8463 / (85) 9129. 4601

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FILOSOFANDO

"Cale a sua opinião, e a queixa 'Fui ofendido' se calará. Cale a queixa 'Fui ofendido' e a ofensa desaparacerá"
MARCO AURÉLIO

"...muitas pessoas tropeçam pela vida até a beira do abismo sem saber aonde estão indo. Às vezes, isso acontece porque aqueles cuja vocação é dar expressão cultural aos seus pensamentos deixaram de examinar a verdade, preferindo o sucesso rápido ao esforço da indagação paciente sobre o que torna a vida digna de ser vivida"
PAPA JOÃO PAULO II

"A natureza queria que não precisássemos de nenhum grande equipamento para sermos felizes; cada um de nós é capaz de fazer a sua própria felicidade. As coisas externas não têm muita importância... Tudo que é melhor para um homem está além do poder de outros homens"
SÊNECA

"A natureza pôs a humanidade sob o governo de dois mestres soberanos, a dor e o prazer. Cabe somente a eles nos apontar o que devemos fazer, assim como determinar o que faremos"
JEREMY BENTHAM

POLÍCIA DO FUTURO


A POLÍCIA DO FUTURO - Manual Prático de Polícia Comunitária para Profissionais da Área e Demais Membros da Comunidade, excelente obra que acrescento à minha biblioteca e que chegou para mim através de uma gentil doação do seu insigne autor, o Major PMCE Cláudio Mendonça.

O Maj. Mendonça já havia publicado anteriormente dois outros livros, sob os títulos: Eu, Um Líder e Máxima Comunicação.

Parabenizo o nobre companheiro por nos brindar com tão relevante pesquisa e, ao mesmo tempo, agradeço pela valiosa doação.