É de conhecimento geral os elevados investimentos que o Governo do Estado tem realizado na pasta da segurança pública. Foram adquiridas viaturas confortáveis e potentes, dotadas de tecnologia de última geração; equipamentos, acessórios e novos uniformes de boa qualidade; coletes balísticos e novos armamentos.
O Governador sempre demonstrou uma preocupação em dotar os policiais do que há de melhor no que refere aos meios materiais.
Considerando esta boa disposição para a melhoria das condições materiais (infelizmente o fator humano está meio esquecido), fico a me perguntar: será que é do conhecimento do Governador algumas práticas adotadas pela SSPDS? Práticas estas que podem trazer diversos problemas para a imagem do Governo frente à opinião pública nacional.
Com certeza, dentre estas práticas, a mais preocupante é o emprego de policiais militares neófitos de uma maneira excepcionalmente irresponsável. Empregar uma dupla de policiais, apenas com revólver e sete cartuchos, sem coletes, à pé e sem comunicação, já é uma tremenda falta de bom senso, mas, além disto, posicioná-los em áreas de risco... é temerário.
.
É o que está ocorrendo com os policiais do Ronda do Quarteirão formados na última turma.
Será que vão esperar algo mais grave ocorrer para observarem a "burrice" que é expor estes jovens à tais riscos.
Com a palavra, o Governador.