BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ACIDENTES COM VIATURAS

Fonte: Diário do Nordeste

Faz tempo que venho avisando (veja artigo postado em 13/07/09): considerando a quantidade de viaturas que foram adquiridas pelo atual governo, importando em um investimento muito alto, a utilização de quatro ou cinco viaturas para a estruturação de uma Escola de Pilotagem Operacional seria apenas um pequeno cuidado com os milhões de Reais investidos.
.
Para pensar: criar uma Escola de Pilotagem Operacional, utilizando-se de cinco viaturas especialmente preparadas para isto (célula de segurança), nos moldes do que já existe em outros Estados, com aulas específicas para a condução de risco.

Um comentário:

André disse...

È um treinamento fundamental, Tenho uma experiência nesse sentido. Em 2006 A AMC treinou os motoristas e chefes de viaturas atraves do curso "CONDUÇÃO OPERACIONAL" que incluia no programa aulas práticas com técnicas de direção defensiva e evasiva. Os resultados foram evidentes. Os acidentes envolvendo as viaturas diminiu drasticamente além de melhorar a vida util das mesmas.