BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CHOQUE!

O que vou dizer agora já foi dito para muitas autoridades, inclusive oficialmente, mas como ainda ninguém tomou qualquer decisão, vou deixar um aviso:

O Batalhão de Polícia de Choque da PMCE - composto pelo COTAM (Comando Tático Motorizado), CDC (Companhia de Controle de Distúrbios Civis), CANIL (Companhia de Operações com Cães) e GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) - está ansioso para ir procurar bandido no interior do estado. Falta apenas alguém autorizar o desencadeamento de operações específicas.

Não aguetamos mais ver marginal "cantando de galo" em nosso "terreiro".

CARRÃO SÓ PARA DOIS...

Um grande problema enfrentado atualmente pelas polícias estaduais, principalmente a do Ceará, é a intromissão de pessoas alheias às corporações nas decisões estratégicas e operacionais, ou de companheiros que há muito não colocam um coldre na cintura ou sentam em um banco de viatura.

Eu gostaria muito de saber, só a título de curiosidade, para deixar registrado na memória dos fatos inusitados da polícia cearense, quem foi o grande "especialista em segurança pública" que sugeriu a compra de caminhonetes Hilux com carroceria aberta, onde o banco traseiro é o compartimento para a condução de presos e os policiais são obrigados a viajar na caçamba.

TERROR EM PEDRA BRANCA


Em 14 de dezembro passado, portanto há menos de um mês, postei artigo intitulado VAI NASCER UM MONSTRO, onde alertei para o problema do crime organizado e da ação de quadrilhas no interior do Ceará.

Não foi profecia, são apenas fatos.

Se observarmos com um pouco mais de cuidado a situação da segurança pública em nosso Estado, sem paixões ou revanchismos, fica fácil chegar às conclusões que venho expondo aqui no blog, e que, gostem ou não, continuarei alertando.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TEORIA DOS JOGOS


Chegou ao meu conhecimento, através de uma fonte confiável, que os blogs policiais cearenses estão sendo monitorados pela Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.

Não obstante muitos dos policiais militares que trabalham na COIN, dentre eles o Major Elísio, o Major César e o Capitão Kildare, serem profissionais pelos quais tenho imensa admiração e respeito pelas suas qualidades éticas; esta coordenadoria tem prestado um grande desfavor a sociedade cearense.

Contudo, utilizando-me da oportunidade de ter os meus artigos lidos pelas autoridades do Ceará, sendo adepto da Teoria dos Jogos, aproveitarei para mandar o meu recado e expor as minhas opiniões, visto que os entraves burocráticos de nossa feudal estrutura administrativa, além da inveja e ciúmes de alguns, não deixam que ideias e projetos se tornem públicos e/ou viáveis através das vias hierárquicas normais.

Ah! Só para lembrar:


Leia tembém: