Venho recebendo muitas manifestações amigas de companheiros que me incitam a levar a minha batalha pela melhoria das condições de trabalho dos policiais cearenses para os palanques políticos. Insisto que não tenho interesse nisto, pois, salvo alguns bons amigos políticos, tais como os governadores Beni Veras e Lúcio Alcântara, tenho verdadeiro pavor pela política partidária.
Sei que alguns vão me criticar pela declaração que farei agora, entretanto, apesar de relutar por um bom tempo, não posso mais me negar a fazê-la. Trata-se de minha opinião pessoal sobre quem tem reais condições de representar a categoria dos militares estaduais na Assembleia Legislativa.
Não tenho procuração para falar em nome desta pessoa, muito menos procurei saber se ela estaria disponível para tal missão, mas ao traçar o perfil do Deputado Estadual com reais condições de lutar por nossos direitos, apenas uma pessoa se encaixou nessas características, que são: compromisso, honestidade, coragem, persistência, inteligência, articulação política, aceitabilidade social, experiência, conhecimento dos reais problemas, sincero, etc.
Venho buscando a algum tempo um nome, dentro das fileiras da PMCE, que reúna todas estas qualidades, mas, infelizmente, não encontrei.
Encontrei esta pessoa nas fileiras do Corpo de Bombeiros. Trata-se do Cel. BM RR Duarte Frota, ex-Comandante Geral daquela Corporação.
Há alguns anos, era comum ouvirmos companheiros reclamarem: "por qual motivo os bombeiros conseguem (melhorias) e a PM não?".
Acompanhei o seu trabalho como Comandante Geral do CBECE e observei seu empenho e entusiasmo em buscar melhorias para a sua corporação, tendo conquistado muitas.
Tenho absoluta certeza que, se fosse ele o nosso representante, cumprindo uma meta estabelecida pelos próprios militares estaduais, seríamos realmente representados.
Expressando minha opnião sobre este tema, não tenho intenção de magoar alguém, principalmente aqueles que estão se aproveitando do momento para se autoproclamarem elegíveis, apenas achei por bem definir minha posição para não ser omisso ou simplesmente "ficar sobre o muro", mantendo a minha personalidade de ser sincero, mesmo que seja duro.