Destas pequenas imagens, nenhum oficial da Polícia Militar do Ceará, e alguns de outras Corporações pelo resto do Brasil, jamais irão se esquecer. Momentos que jamais voltarão.


"Nem mesmo a recente implantação da Divisão de Homicídios, em Fortaleza, foi suficiente para frear a sanha dos criminosos."
O Instituto de Pós-Graduação de Estudos Internacionais e Desenvolvimento em Genebra, desde 1999 realiza um projeto de pesquisa denominado Levantamento de Armas Leves, que é apoiado pelo Departamento Federal de Relações Exteriores da Suiça e é mantido por contribuições dos Governos do Canadá, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido. Pelo referido estudo chegou-se à conclusão de que a quantidade de armas nas mãos de civis e de gangues é superior, no mínimo, 25 vezes ao quantitativo de armas leves nas organizações policiais de todo o mundo ( o Brasil foi um dos países com destaque nesta pesquisa).
"A chamada 'turma do apito' ou milicianos que, para garantir uma pseudo-segurança à população, promovem uma série de ilegalidades incluindo aí o extermínio de pessoas 'indesejáveis' aquela comunidade ou devedoras de empresários, comerciantes e traficantes de drogas."
"Uma dominação injusta não pode ser eterna"
"Nem cora o livro de ombrear com o sabre. Nem cora o sabre de chamá-lo irmão."