BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 13 de abril de 2011

KIT TÁTICO OPERACIONAL PARA MOTOCICLETAS

No início do segundo semestre de 2009, época em que estava na função de Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), elaborei o projeto de estruturação da Companhia de Intervenções Não-Letais, que se desenvolveria a partir de uma intensa modernização da atual Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC).

Este projeto previa, complementarmente, a criação do G-CHOQUE (Grupamento Motorizado de Choque Ligeiro), onde, com a assessoria especializada do Capitão Naerton Menezes (Operador Químico cursado pelo BOPE/DF), então Comandante do CDC, desenvolvemos a ideia da criação do KTOM (Kit Tático Operacional para Motocicletas).





A empresa CONDOR, fabricante de equipamentos e armamentos não letais, imediatamente designou um representante para vir buscar informações mais detalhadas sobre o projeto, tendo produzido um protótipo do KTOM.


Fiquei feliz em saber que a CONDOR incluiu em seu portfólio o KTOM, uma ideia originalmente cearense e que está sendo exposta na VIII Latin America Aerospace & Defence.