BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PM absolvido na chacina de Vigário Geral receberá indenização do Estado

Quatorze anos depois da chacina de Vigário Geral, o policial militar Fernando Gomes de Araújo, preso indevidamente por mais de dois anos por suposta participação no crime ocorrido em agosto de 1993, será indenizado pelo Estado do Rio de Janeiro em R$ 100 mil – corrigidos monetariamente – a título de danos morais. O policial, que ficou preso preventivamente e sem o devido processo legal por 741 dias, foi absolvido por insuficiência de indícios de sua participação no crime sem sequer ser pronunciado em juízo.
Sei que o dinheiro não paga os danos de uma injustiça, principalmente para a família do injustiçado, mas ameniza a sensação de revolta. SIGA O EXEMPLO DO PM DO RIO, CORONEL SERRA.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A cada 3 dias morre um PM no Rio de Janeiro


Somente este ano já foram mortos 85 PPMM no Rio de Janeiro.

Nos últimos dez anos já morreram mais de 1.200 PPMM.

Gasto com segurança pública

A segunda edição do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança demonstra que no ano de 2007 foram gastos, pela União e pelos estados, 34,8 bilhões de reais só em despesas com segurança pública.
Estes gastos foram 13% maiores do que os de 2006, e há uma previsão de que em 2009 sejam ainda maiores.
Creio que há algo errado. Alguém arrisca um palpite?