BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEIS POR MEIA DÚZIA

.
Informações vindas de dentro dos gabinetes do Palácio Iracema, através de alguns amigos que transitam por lá, dão conta da iminente exoneração do secretário de segurança pública.
.
Tão logo seja iniciada oficialmente a campanha pela reeleição, o governador usará a estratégia de trocar o secretário como forma de amenizar as pressões da opinião pública sobre a problemática de segurança (seu grande "calo" político). A principal dificuldade agora é encontrar um substituto que consiga amenizar a aceleração dos índices criminais no Ceará e tenha poder para aglutinar o apoio de policiais militares e civis.
.
O secretário Roberto Monteiro deixará o Ceará com uma mancha em seu brilhante e extenso currículo. Tinha tudo para ter sido o melhor secretário dos últimos anos, pois teve à sua disposição: (a) uma larga experiência profissional; (b) excelente bagagem cultural; (c) a total confiança do governador; (d) principalmente, os mais elevados investimentos já registrados na pasta da segurança pública em nosso estado.
.
Seu principal erro foi ter isolado-se completamente dos órgãos integrantes do sistema de segurança pública e defesa social cearense, não ouvindo os profissionais que realmente teriam condições de colaborar com os projetos de segurança. Passou a maior parte de sua gestão, como me disse uma pessoa de dentro da SSPDS, em um verdadeiro "País das Maravilhas". Perdeu-se quando deixou de ouvir a "voz rouca das ruas".
.
Deixo a pergunta:
.
MUDANDO O SECRETÁRIO, SERÁ QUE VAI MELHORAR ALGO?