BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 25 de agosto de 2009

DESMILITARIZAÇÃO...


Em breve darei uma pequena pausa em minhas lucubrações filosóficas, para comentar um assunto que tem assustado muita gente, principalmente o Exército Brasileiro: A Desmilitarização das Polícias Militares Estaduais.

É de extrema importância o debate sobre esta questão, pois, além de ter sido aprovado como tema prioritário nas Etapas Estaduais da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública em vários estados, será, com certeza, o assunto mais debatido durante os próximos dias, por ocasião da realização da Conferência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se para o nosso bem, que venha.
Podermos exigir nossos direitos!
sem nos esquecermos de nossas obrigações.
http://www.pebodycount.com.br/post/postUnico.php?post=1093 ,fala sobre problemas de saúde dos pm´s, em outros locais, pois aqui não tem

Anônimo disse...

Se fosse só o PT que estivesse na lama seria fácil a solução dos poblemas. Só que hoje, não há um só politico ou partido com as mãos limpas. Mudanças já na constituiçao, que dá direitos absurdos a esses delinquentes de colarinho!

Anônimo disse...

conceteza sabemos de nossas obrigações,e fazemos muito bem.
só não podemos exercer nossos direitos nem como policial,muito menos como cidadão.
sera que a honra em ser policial,talvez um dia.

Unknown disse...

acho interessante este debate,temos que pensar na hipótese da desmilitarização,mas como ficaremos a respeito dos direitos adquiridos enquanto militares? iremos para a vala comum da previdência? nosso tempo de serviço irá aumentar? e a pensão que hoje deixamos para nossa família como ficará?
Precisamos refletir qual será o ganho com a desmilitarização e as desvantagens,isto com clareza e sabedoria.
Ronaldo