Em breve darei uma pequena pausa em minhas lucubrações filosóficas, para comentar um assunto que tem assustado muita gente, principalmente o Exército Brasileiro: A Desmilitarização das Polícias Militares Estaduais.
É de extrema importância o debate sobre esta questão, pois, além de ter sido aprovado como tema prioritário nas Etapas Estaduais da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública em vários estados, será, com certeza, o assunto mais debatido durante os próximos dias, por ocasião da realização da Conferência.
4 comentários:
Se para o nosso bem, que venha.
Podermos exigir nossos direitos!
sem nos esquecermos de nossas obrigações.
http://www.pebodycount.com.br/post/postUnico.php?post=1093 ,fala sobre problemas de saúde dos pm´s, em outros locais, pois aqui não tem
Se fosse só o PT que estivesse na lama seria fácil a solução dos poblemas. Só que hoje, não há um só politico ou partido com as mãos limpas. Mudanças já na constituiçao, que dá direitos absurdos a esses delinquentes de colarinho!
conceteza sabemos de nossas obrigações,e fazemos muito bem.
só não podemos exercer nossos direitos nem como policial,muito menos como cidadão.
sera que a honra em ser policial,talvez um dia.
acho interessante este debate,temos que pensar na hipótese da desmilitarização,mas como ficaremos a respeito dos direitos adquiridos enquanto militares? iremos para a vala comum da previdência? nosso tempo de serviço irá aumentar? e a pensão que hoje deixamos para nossa família como ficará?
Precisamos refletir qual será o ganho com a desmilitarização e as desvantagens,isto com clareza e sabedoria.
Ronaldo
Postar um comentário