BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A VERDADE DA TROPA


Fiquei imensamente feliz ao saber que o atual Comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel. Mário Sérgio de Brito Duarte, é um blogueiro de longas datas.

Mais um Comandante Geral que é defensor da liberdade de expressão por parte dos policiais militares, desde que seja com responsabilidade e respeito.

Além de tudo, é autor do livro Incursionando no Inferno - A Verdade da Tropa, que em suas próprias palavras:

"Sobre a obra em si, desde o primeiro momento eu tinha em mente que seria uma homenagem ao BOPE; aos seus homens, suas lutas seus sacrifícios.

Estava decidido a não escrever um livro que retratasse heroísmos irreais. Faria-no em forma de supra-realidade, sim, substituindo locais, datas, nomes de pessoas por dados fictícios a fim de preservar identidades. Todavia, procuraria manter a narrativa mais próxima possível da realidade, ou seja, na forma ocorrida.

E assim foi feito. Incursionando no Inferno não relata aventuras de super-homens, mas de soldados vocacionados, dedicados, que se auto-superam todo o tempo e que acreditam no que fazem."

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente postagem Major!
Estamos felizes pelo retorno!
A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação. (Sakyamuni).