BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sábado, 6 de junho de 2009

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS

Tive a imensa honra de ter sido convidado, por dois capitães alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, para ser o orientador de conteúdo de suas respectivas monografias.

O Capitão Naerton, com o tema: Disseminação da Utilização de Armas e Munições Não Letais na Polícia Militar do Ceará – Necessidade de Preparação Técnica.

O Capitão Nazareno, com o tema: A Formação Continuada em Tiro Policial Defensivo na Polícia Militar do Ceará.

O primeiro tema propõe a generalização da utilização das armas não letais pelos policiais que fazem o policiamento ostensivo geral, com o devido treinamento especializado e em níveis de utilização técnica específicos, deixando para o BPChoque a gerência dos treinamentos e controle do material, como também a utilização deste armamento em níveis mais críticos. O principal objetivo é conscientizar para a utilização racional das armas e munições não letais com a finalidade de diminuir a utilização das armas de fogo.

O segundo tema, de igual importância ao primeiro, com a preocupação, também, na diminuição da utilização das armas de fogo, ou pelo menos uma utilização mais técnica e em perfeita sintonia com as determinações legais, propõem uma doutrina de treinamento constante e continuado nas técnicas e táticas de tiro policial.

Os dois oficiais apresentam elevados valores profissionais e culturais, além de uma imensurável condição ética. Promissores para as mudanças que ocorrerão na Polícia Militar do Ceará daqui a alguns anos

Nenhum comentário: