BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sábado, 30 de maio de 2009

100


Hoje completamos cem postagens no Blog Sobrevivência Policial.

Aquilo que começou sem maiores compromissos, como um passatempo para as horas ociosas, hoje ocupa boa parte de minhas atividades nos momentos em que não estou no trabalho. De início era apenas uma válvula de escape para o estresse do cotidiano; os artigos serviam exclusivamente para um exercício de autoconhecimento, para deixar registrado fatos e para desafogar uma grande ânsia de me expressar livremente.

Nos primeiros momentos, apenas poucos amigos fiéis se davam ao trabalho de lerem os meus escritos (com destaque para o Major Alves, Capitão Colares e Dr. Lincoln Azevedo – tenho muita gratidão a eles), mas com o tempo outras pessoas passaram a se interessar pelos conteúdos discutidos, principalmente companheiros de outras Unidades Federativas.

Hoje fazemos parte de um seleto grupo reunido sobre a denominação de Blogosfera Policial, com atuação nacional e estudado por pesquisadores de importantes centros de pesquisas e construtores do conhecimento.

Vários projetos serão levados à frente através deste Blog, apesar do receio que nossos policiais têm em relação à possibilidade de livre expressão, respeitados os preceitos legais e cumprindo as normas de nossos códigos. Dentre estes projetos, colocamos como principal o projeto intitulado REPRESENTATIVIDADE, onde discutiremos a possibilidade de eleger um representante de nossa classe profissional para ocupar lugar em uma vaga na Assembleia Legislativa – destaco, veementemente, que não tenho pretensões de ser este representante.

Também discutirei projetos profissionais pessoais e propostas de projetos que já apresentei, e estou por apresentar, ao Comando da Polícia Militar, além de levar à pauta discussões de interesse da segurança pública do Ceará.

Sofrerei pressões, estou ciente disto, mas também não sou tão ingênuo para me envolver em aventuras descabidas ou querer ser um mártir de uma luta inglória, mas, como injustiças ocorrem todos os dias, alguns amigos mais atentos estão prontos para me ajudar nas questões decorrentes.

Poderei parecer pretensioso em algumas ocasiões, ou até mesmo um pouco utópico, mas as intenções serão sempre as melhores possíveis, pois meu objetivo é apenas um: sair da situação de baixa autoestima pela qual passa a Polícia Militar do Ceará, principalmente pelo desprezo que os seus profissionais estão sofrendo por parte do poder público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo pela coragem e pela força de vontade em lutar, ou pelo menos tentar fazer com que as nossas vozes sejam ouvidas. Realmente precisamos de Oficiais com mentes abertas e dispostos a fazer e não deixar se abater com as adversidades. Não vejo isso como utopia, temos que crer que sempre é possível se fazer algo, pois o pouco que cada um conseguir, se tornará um muito. PARABÉNS!

Cap PM Colares disse...

Valeu Major!!!
Sujestão para o senhor!!
Ler a passagem Bíblica: O exército de Gideão!!!
Comente!!!
ABS!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, você já é um vencedor, acredite. Eu sempre acreditei muito em você! Abraços!