BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

domingo, 19 de outubro de 2008

O SEQUESTRO DE SANTO ANDRÉ



DE QUEM FOI O ERRO?

É a pergunta que todos estão fazendo sobre o caso do sequestro da garota Eloá.

Para mim o real culpado de tudo é o Estado. Isto mesmo: O ESTADO.

Senão, vejamos:

1º - Onde estava o visor de fibra óptica que indicaria aos policiais a presença de obstáculos atrás da porta de entrada do apartamento e a real localização do sequestrador no momento da invasão?

2º - Onde estava o microfone de parede para que os policiais que ocupavam o apartamento vizinho, mesmo sem ser necessário realizar qualquer furo na parede, pudessem escutar todos os sons oriundos do interior do apartamento onde estavam as vítimas, pudendo identificar os momentos em que o sequestrador estaria dormindo?

3º - Onde estava um posto de comando adequado para o negociador, tirando-o do meio da confusão e da interferência de fatores externos, com um sistema de comunicação direto com o apartamento da crise?

4º - Onde estava o treinamento adequado para os policiais, onde estes pudessem perceber que, tendo sido decidido pela invasão tática, seria necessária uma ação mais organizada e efetiva, com a invasão sincronizada pelas janelas e a utilização de granadas flashbang (atordoariam o sequestrador de imediato)?

O governante que não atentar para a vital importância de capacitar adequadamente as suas forças de segurança pública, além de dotá-las dos melhores equipamentos e armamentos, será considerado apenas mais um entre tantos que já passaram despercebidos pela história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto são gastos milhões em campanhas para a eleição e reeleição desses porcos que se dizem nossos representantes,não se investe em treinamento para a polícia,não se compram equipamentos necessários para operações de alto risco como esta,não os dão um salário e condições dignas de trabalho e ainda por cima queriam que este sequestro tivesse um desfecho diferente? Se a polícia tivesse matado esse marginal a opinião pública cairia em cima da mesma alegando que o coitado não era um marginal e sim um cidadão confuso, como não o fez está sendo massacrada por causa da morte dessa inocente.Enfim,a culpa é de qualquer um,menos do assassino! Concordo plenamente com o Sr. Major,e me pergunto até quando os governantes ficarão sem investir na segurança pública.