BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ESCREVI DURANTE UMA NOITE DE INSÔNIA

Apegar-se ferrenhamente aos seus princípios creio ser a única maneira de se resgatar os valores éticos há muito perdidos pela sociedade.
Chegam momentos em nossas vidas em que temos que tomar decisões firmes, mesmo que estas não sejam, de início, escolhas mais cômodas.
Acredito que cada dificuldade que surge em nosso caminho deve ser encarada como um exercício, ou teste, que irá avaliar os nossos princípios éticos e morais, fortalecendo-nos para enfrentar a longa jornada que é a nossa vida, mas nunca como um obstáculo instransponível, um castigo divino ou mesmo um carma.
Como saber qual caminho deveremos seguir? Quais escolhas devemos fazer? Em que momento? São as perguntas que sempre nos faremos quando surgirem os momentos de crise, ou quando, principalmente, nossos valores forem colocados à prova.
Somente uma coisa posso afirmar, independente das características do caminho a ser seguido, se ele é o mais longo e tortuoso, se ele é o mais cheio de perigos e armadilhas, se todos o desencorajam a seguí-lo. Agarre-se firmemente à honestidade, sinceridade, justiça, profissionalismo, dedicação e respeito, pois, com certeza, estará trilhando o caminho correto.

Nenhum comentário: