BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TIRO ACIDENTAL?


Pior do que esta desculpa, só mesmo aquela em que um disparo de carabina que perfurou o teto de uma viatura do canil, ocorrido no ano passado, ter sido culpa do coitadinho do cachorro.


Oficiais e graduados responsáveis por efetivos operacionais devem ter em mente que a formação em armas e tiro policial deve ser continuada, ou seja, não podem deixar de a todo momento ministrar instruções e advertir sobre os procedimentos de segurança, porte e manejo das armas de fogo (ler artigo TIRO EM SECO -A maneira mais simples e barata de treinar).

Um comentário:

Capitão Renato disse...

Queria não, mais vou ter que comentar, batida de porta, uma "operadora" (leia-se SOLDADO DE POLICIA MILITAR), fala de uma ocorrência desse tipo. E os Oficiais do "Ronda" (leia-se POLICIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ)? Meu Caro Comandante, estive recentemente visitando algumas coirmãs e o "negócio" "tá é feio" pro nosso lado. Só pra citar, Policia Militar de São Paulo usando da alta tecnologia e projetos de valorização humana excepcionais, Rio Grande do Sul os Oficiais saem da "Academia da Brigada" (as aspas são para lembrar a APMGEF) saem agora Capitães e no Paraná, aproveitando a rima, não tem nem o que falar, estão a frente e muito, pelo menos umas 10 (dez) voltas. A solução é rir pra não chorar!!!!