BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ARMAS DE FOGO - Manejo incorreto

O disparo acidental de uma arma de fogo sempre está associado a um procedimento ou manejo incorreto e fora dos padrões técnicos adequados. Mesmo os policiais com experiência em armas cometem erros, por isso a imensa importância no treinamento constante e com orientação adequada.

Os dois casos mostrados a seguir ocorreram com policiais experientes no manejo de armas de fogo, entretanto o excesso de confiança também pode ocasionar erros.

Neste primeiro exemplo o policial, ao colocar a espingarda em seu suporte, estando ela destravada, acionou acidentalmente o gatilho. A munição utilizada era de impacto controlado (projétil de borracha).


Este outro exemplo é mais interessante. Ocorreu quando o policial realizava um teste do percutor da pistola, aquele em que colocamos uma caneta Bic no interior do cano e observamos o seu salto ao ser acionado o gatilho. Neste dia ele esqueceu de tirar a munição da câmara.

Nenhum comentário: