BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INTERVENÇÕES NÃO LETAIS

Quando me afastei de minhas atividades no Batalhão de Polícia de Choque, em maio deste ano, por haver entrado de Licença Especial, deixei devidamente protocolado no Gabinete do Comando Geral da PMCE um projeto de criação da Companhia de Intervenções Não Letais.

A criação da referida Companhia teria por base uma profunda modernização na atual Companhia de Controle de Distúrbios Civis, através de uma necessária mudança de filosofia e doutrina operacional alicerçada em constante treinamento, intensa modernização de armas e equipamentos e efetiva mudança nos métodos de ação.


A essência da Companhia de Intervenções Não Letais seria guiada pelas exigências internacionais de atuação policial em eventos críticos e estaria totalmente focada para o atendimento especializado às demandas que surgirão com a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014.


No desenvolvimento do projeto tive o apoio incondicional do Cap. Naerton Menezes (Operador Químico), do Sd. Rogério Uchôa (desenhista) e do Cristiano (designer gráfico da Newtons Comunicação), além do comprometimento voluntário de algumas empresas: Honda (através do Cristiano Mapurunga) e Condor (com o apoio do Lincoln) que projetou o Baú de Equipamentos.Até o momento em que entrei de licença não tinha recebido qualquer resposta sobre o projeto, até que há poucos dias topei com uma viatura do BPChoque com a inscrição Intervenções Não Letais. Fiquei muito feliz em saber que nossa ideia foi aproveitada, mas, ao mesmo tempo, preocupado de ter ocorrido uma simples mudança de denominação. A Companhia de Intervenções Não Letais é muito mais do que só isso.

Nenhum comentário: