BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

REPRESENTATIVIDADE

Em 21 de abril de 2009, quando ainda não se falava na possibilidade de eleger um policial militar para a Assembleia Legislativa do Ceará, eu, através de artigo intitulado CAMPANHA PELA REPRESENTATIVIDADE DA PMCE, iniciei um movimento de conscientização para a importância do assunto.

Vários policiais (para alguns já é um costume a cada dois anos) se candidataram, como legítimos representantes da classe, para os cargos de Deputado Estadual e de Deputado Federal; entretanto apenas dois mostraram-se realmente decididos e com coragem para enfrentar o duro e complicado sistema político cearense: Maj. Adrianizio (Dep. Federal) e Cap. Wagner Sousa (Dep. Estadual).

O Capitão Wagner Sousa foi a grande surpresa nesta eleição. Tendo obtido mais de 28.000 votos, muito mais do que alguns deputados eleitos, só ficou de fora por conta do quociente eleitoral. Superou, inclusive, nomes de peso em sua coligação.

Observei que os integrantes da PMCE realizaram um verdadeiro mutirão de apoio ao companheiro, inédito em nossa história, que só não obteve êxito por culpa, sem medo de errar, de alguns outros candidatos da PMCE, meros oportunistas.

Esperamos que na outra vez estes candidatos de menos de mil votos tenham vergonha na cara e, ao invés de ficar atrapalhando, somem esforços pelo bem dos policiais militares cearenses.

Parabéns Cap. Wagner Sousa. Parabéns policiais militares cearenses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até a presente data eu não havia visto ninguém se pronunciar sobre o orgulho para nós PMs que foi a votação do CAP PM Vagner Sousa. Tenho fé de que ele, sendo 1° suplente entre na Assembléia Legislativa e nos bem represente. Já acerca dos outros candidatos PMs, que vergonha, é bom que nos reunamos em torno de um só nome, só assim seremos representados dignamente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que o amigo falou, todos os Policiais Militares estão de parabéns pelo trabalho que fizeram em nome da campanha do Sr. Cap. Wagner Sousa.
Na próxima oportunidade estaremos ao lado dele.