BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 21 de abril de 2009

CAMPANHA PELA REPRESENTATIVIDADE DA PMCE

Muitos Estados brasileiros têm em suas Assembleias Legislativas representantes das respectivas Polícias Militares; pessoas comprometidas com a luta pela melhoria das condições de trabalho dos seus representados. A Polícia Civil do Ceará há muito já tem seu representante, enquanto nós, apesar de podermos oferecer uma quantidade de votos necessários para eleger até mesmo um Deputado Federal, nunca atentamos para a necessidade de termos um legítimo representante e defensor de nossos direitos e melhorias.

Já está passando da hora de escolhermos uma pessoa que possa nos representar de forma digna e compromissada, com projetos concretos e capacidade intelectual, mas não destes que ficam aparecendo na mídia através de programas policiais às custas do trabalho dos outros.

Estamos órfãos e abandonados, não há quem defenda nossos direitos e lute pela melhoria de nossas condições de trabalho. Nenhum dos atuais Deputados Estaduais tem compromisso com nossa classe profissional. Nem mesmo temos associações atuantes e inteiramente compromissadas com a defesa da categoria.

Tenho a idéia de iniciar uma campanha, tendo como ponto de partida este Blog, para a escolha de um nome que possa ser submetido à apreciação de todos os policiais militares, onde faremos uma grande movimentação tentando elegê-lo Deputado Estadual.

Deixo claro, antes que aumentem as pressões que já venho sofrendo, que não se trata de oposição política a ninguém, muito menos ao Governo do Estado, já que acredito que a melhor forma de negociação seja a parceria e o atendimento dos interesses de ambas as partes, com a apresentação de projetos e propostas que sirvam para a melhoria do sistema de segurança pública de nosso Estado, onde toda a sociedade sairá lucrando.

Também esclareço que não tenho interesse em ser este representante, apesar do engajamento que terei frente a esta campanha, pois meus projetos profissionais não contemplam esta hipótese. Como muitos companheiros já sabem meu grande sonho é ser Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, para isto tenho me preparado por toda a minha carreira.

Solicito aos companheiros que comentem no Blog ou me remetam e-mail sobre a idéia, como também repassem o link do Blog para as suas listas de endereços.


REPRESENTATIVIDADE!

6 comentários:

Alves disse...

Espero que um dia a PMCE tenha representantes na política, tanto na esfera federal, estadua e municipal, nós necessitamos com urgência de representatividade política, temos condições de juntamente com nossos familiares colocarmos deputados estaduais e federais, temos que dar uma chance aos nossos candidatos. Do jeito que estmos, sem representação fica complicado. Temos que observar o histórico do candidato, o que ele fez na profissão, seu comportamento, e por fim oferecer uma chance para o candidato ao cargo político. Pensem no número de votos que podemos conseguir, o nosso e de nossos parentes, é simples e pode ser alcançado,outras Polícias Militares já conseguiram, cito como exemplo a PM mineira, a paulista e a pernambucana.

Marcos disse...

Concordo em número, gênero e grau, com o assunto em pauta, a grande realidade é falta mais união na troca para podermos conversar em uma só linguagem, a do desejo de todos de melhoria em moradia, saúde e um salário digno. Boa Sorte para nós!

AZEVEDO ST PM disse...

CAROS MILICIANOS,O SER HUMANO SO VALE O QUE TEM,COMO NÃO TEMOS SE QUER UM REPRESENTANTE POLITICO NA CLASSE,VEREADOR,DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL...NÃO VALEMOS NADA PARA NOSSOS GOVERNANTES QUE TAMBEM É POLITICO.ESTÁ NA HORA DE FALAR-MOS EM PLEBICITO,ESCOLHER UM DEPUTADO ESTADUAL E UM FEDERAL NA TROPA PARA AS ELEIÇÕES DE 2010,TUDO É LEGAL E SIMPLES,SÓ BASTA CADA PM GARANTIR 3VOTOS:PAI,MÃE,IRMÃO E MUTIPLICARIAMOS O NOSSO EFETIVO EM TRÉS VEZES,;.SOLICITARIAMOS A TROPA QUE SE MANIFESTACE FAZENDO UMA RELAÇÃO DOS PRE-CANDIDATOS NESTE BLOG E A TROPA ESCOLERIA 2(DOIS)QUE RECEBERIA TODO APOIO DA TROPA,INCLUSIVE FAZENDO CAMPANHAS NAS RUAS PARA O REPRESENTANTE DA CLASSE POLICIAL.O CANDIDATO ELEITO ASSUMIRIA UM COMPROMISSO COM A TROPA PARA GOVERNAR O SEU MANDATO FAZENDO UMA CAMARA FORMADA POR 2 SDS+2CBS+2SGTS+2STS+2TENEWNTES+2CAPITÃES+2MAJORES+2TCEL+2CORONEIS E O COMANDO GERAL,QUE EM VOTAÇÃO DECIDIRIA O DESTINO DA TROPA.

Marcos disse...

Caros Amigos, Sou Cabo PM Marcos Costa, solidário aos perseguidos e aos corajosos que buscam melhorias para nossas classes, também tenho tido decepções com alguns superiores na querida PMCE, Acreditando que haverá mudanças em breve, mais para isso precisaremos termos a atitude de inovação e empenho para a ascensão profissional.
Sou um dos representantes da PMCE na CONSEG (1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA), baseado nas nossas necessidades e anseios de políticos, é que tenho o prazer de informar a todos, que estou a disposição da tropa, à participação nas eleições futuras.

Anônimo disse...

RELAÇÃO DOS POLICIAIS PRE-CANDIDATOS:DEPUTADO -ESTADUAL:
01...
02...
RELAÇÃO DOS POLICIAIS PRE-CANDIDATOS:DEPUTADO -FEDERAL:
01...
02...
03...
RELAÇÃO DOS PMS COLABORADORES:
1-ERNANDES AZEVEDO-STPM-Partido PP

-DEPOIS DE SER DEFENIDO QUAL CANDIDATO REPRESENTANTE DA POLICIA MILITAR,ESCOLHEREMOS O PARTIDO .É UMA MATEMÁTICA ONDE ALGUNS PARTIDOS DEFINE O CANDIDATO E PRONTO,NÃO DÁ O DIREITO QUE O CANDIDATO TEM NO HORARIO DE TV E ETC..TEMOS QUE TER CUIDADO PARA NÃO FICARMOS DE FORA MESMO COM O NUMEROS DE VOTOS SUFICIENTE PARA ELEGER O REPRESENTANTE DA PM.
OBS:SOLICITO OS PM QUE JÁ TENHA SIDO CANDIDATO NÃO QUEIRA ENTRAR NA RELAÇÃO DOS PRE-. -ENTRE EM UM RELAÇÃO COMO COLABORADOR,ONDE APROVEITAREMOS AS EXPERIENCIAS DE CAMPANHA E RELACIONAMENTO COM OS PARTIDOS.

Anônimo disse...

PARABENS!
MUITO BOA ESTA IDEIA DOS POLICIAIS MILITARES.
ESTE POLICIAL ERNANDES AZEVEDO,TEM MUITAS CHANCES SE TIVER O APOIO DA CATEGORIA. EU O CONHEÇO DE CAMPANHA.