BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

INVASÃO DE PRIVACIDADE?

Analisando um pouco a questão das câmeras de vídeo instaladas no interior das viaturas da Polícia Militar do Ceará, onde, iclusive, alguns policiais já foram punidos por terem sido flagrados dormindo durante o turno de serviço; deixo para análise, ou para servir como mais uma gota de inutilidade no oceano de besteiras em que estamos navegando, o seguinte questionamento:

Até onde o direito de fiscalizar do Estado não invade a privacidade das pessoas, podendo vir a gerar maléficos danos morais aos seus servidores?

3 comentários:

Anônimo disse...

Causa-me surpresa ao ver vc falar em invasão de privacidade em relação as câmeras, o homem deve ser fiscalizado, quer eletronicamente, quer pesooalmente na figura do Fiscal de Policiamento. um dos motivos da fiscalização é o apoio, e como no caso em tela foi, pois ao dormir o pm está mais vulnerável. obg pelo espaço

WILSON MELO disse...

Caro Amigo Anônimo.

Não se surpreenda com os temas postados em nosso blog, este é um local de debates. Simplesmente alguém tem que trazer à tona alguns assuntos polêmicos.

Concordo que o homem deve ser fiscalizado, mas meu questionamento é: qual os limites desta fiscalização?

Thiago Martins disse...

Eu acho que não é invasão de privacidade, pois em a viatura também é o local de trabalho do policial, assim como existem câmeras em loja e escritórios não é errado na minha opinião haver câmeras nas viaturas.

Abraços