BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 27 de maio de 2009

AUTOESTIMA


Tenho buscado, insistentemente, a razão para a total falta de interesse dos oficiais da Polícia Militar do Ceará frente aos problemas relacionados à nossa atividade profissional e às questões da segurança pública de nosso Estado. Há uma apatia dominante, apesar das intensas discussões e debates que ocorrem nos corredores e alojamentos.

Acredito que, em parte, são cicatrizes dos fatos ocorridos em 1997, onde, de forma desorganizada e sem lideranças, policiais militares aventuraram-se em um movimento “grevista”, tendo ocorrido um confronto entre companheiros de farda (o próprio Comandante Geral foi baleado gravemente na ocasião) que serviu, juntamente com vários outros eventos acontecidos em outras Unidades da Federação, para demonstrar à sociedade os riscos que todos nós poderemos sofrer com tais acontecimentos.

Considerando que, pela constatação feita na história da humanidade e por sua importância em todas as sociedades, podemos considerar a polícia como o “Termômetro da Democracia”, portanto a decisão pela greve, por parte dos integrantes do corpo efetivo de uma corporação policial, é medida reprovável e inaceitável em nossa sociedade. Entretanto, como profissionais e cidadãos, necessitamos urgentemente de um maior reconhecimento do poder público, através do direcionamento de mais investimentos na capacitação de seus efetivos, além de, ainda mais importante, a execução de projetos destinados a elevar a autoestima dos policiais e a melhoria das condições salariais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos em uma fase difícil na PM. Aceitamos todas as determinações da secretaria e Governo sem sequer emitir opnião contrária. Estamos tão cegos que a maior preocupação da tropa é quando vai receber um fardamento novo!! Um direito do policial e um dever do Estado. Está na hora de acordarmos e manifestar nosso descontentamento.
E a Associação de Oficiais!!!!?????

Anônimo disse...

Este estado de coisas já está formado, e já contaminou uma boa parte dos policiais(oficias e praças). Decepção. Até os recrutas, advindo de uma nova formação, trabalho perdido. Tem praça especial pedindo baixa e tomando posse em cargo de agente penitenciário. Vergonha. A tendência desta fase ruim na Instituição é se prolongar por muitos e muitos anos. É a realidade só não ver quem não quer.
Realize-se, então, um Workshop para discutir problemas estruturais. Não esperemos por "Associações", estas são empresas privadas, quais seus interesses? Vou parar por aqui... é muita coisa>>>

Anônimo disse...

Há! Ia esquecendo.
Parabéns Major, pelo nível de assuntos postados, comentários e por ceder este espaço para discussões saudáveis entre Oficiais PM. Parabéns.

Anônimo disse...

E o pior(será?) é que eu tenho o sonho de me tornar Oficial da PMCE!

Anônimo disse...

E não é só falta de interesses profissionais não, falta interesse pela propria saúde. Para que exemplo maior o q está acontecendo com o nosso Hospital, está quase fechando. Ninguém lembra que um dia pode precisar e se deparar jogado pelo canto qualquer de um dos hospitais dessa nossa cidade.
Aquilo ali é nosso, precisamos urgente, urgente mesmo, abrimos nossas bocas e clamarmos por uma reforma e uma modenização. Tudo bem sou realista, as coisas não podem ser feitas da noite para o dia, mas com boa vontade e honestidade, aquele hospital pode se tornar referencia, e não pensem que isso é utopia.

Anônimo disse...

Antes de se tornar realidade, leia os jornais, blogs policiais, sites governamentais, leia o estatuto, leislação policial(maioria delas anacrônica), veja os investimentos em segurança, converse com policiais. E decida.