BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TRANSFORMANDO PISTOLAS EM CARABINAS - KITS DE CONVERSÃO



Na história evolutiva das armas de fogo, desde os primórdios os atiradores buscam uma forma de unir as características de portabilidade de pistolas e revólveres à comodidade e precisão das carabinas.

Já com armas de tiro unitário simples, de antecarga, como a Springfield Model 1855 da imagem a seguir, buscava-se a inclusão de um acessório que possibilitasse ao atirador uma melhor comodidade e precisão para os disparos.
 
Com a popularização das pistolas, continuou a necessidade de dispor de mecanismos que pudessem, de uma forma simples e rápida, transformá-las em uma carabina. Desta época, a mais famosas foram: Mauser 1896 Red Nine e a Luger P08.


A partir destas idéias é que foram idealizados os atuais Kits de Conversão, onde pistolas de diversas marcas e modelos podem ser facilmente convertidas em uma carabina. As primeiras pistolas modernas a serem contempladas com este tipo de kit foram as da família Glock.

Uma das empresas que mais tem apostado comercialmente nestes acessórios é a alemã HERA ARMS, inicialmente com o kit GCC - Glock Carbine Conversion, e posteriormente com o CPE – Colt Pistol Extension (para qualquer pistola no modelo 1911 em calibre .45). Recentemente a Hera Arms produziu o kit TRIARII, para pistolas de diversos fabricantes e modelos.
Glock Carbine Conversion

Colt Pistol Extension

TRIARII
 Os kits de conversão, além da facilidade de montagem, possuem a vantagem de possibilitar a utilização de diversos tipos de acessórios táticos, tais como: lanterna, laser, mira eletrônica, etc.

Outra grande empresa que vem investindo nos kits de conversão é a americana MECH TECH SYSTEMS, que desenvolveu o CCU – Carbine Conversion Unit.
CCU Glock

CCU 1911

Vejam mais algumas empresas que estão apostando nos kits de conversão:

  • Command Arms Accessories – CAA Tactical

  • Turn-Key Tactical Solutions – Rapid Response Pistol Stabilizer

  • Fab Defense
 Vejam os vídeos a seguir e tirem suas próprias conclusões sobre a utilidade destes kits de conversão:



9 comentários:

Fco Jarian Nunes-ST PMCE disse...

Caro Major Wilson o Senhor saberia me dizer se existe esse tipo de acessório para a pistola 27/7 PRO da Taurus, desde já meus parabéns e agradecimento.

Capitão PM Colares disse...

" Guerras se fazem com armas, mas são vencidas por homens "

Anônimo disse...

Uma frase sábia: "Armas não matam pessoas,pessoas matam pessoas". Parabens Major Wilson pela iniciativa e competencia. (((CB PM Ramon)))

Anônimo disse...

CMD onde encontrar para comprar esses kits?

Anônimo disse...

Caro Major Wilson o Senhor saberia me dizer se existe esse tipo de acessório para a pistola imbel md1 380. gostaria muito de adquirir um desses kit.

Alenisio Stone disse...

Boa tarde, Sr. Maj! Meu nome é Alenisio, Sgt da PM do Amazonas. Gostaria de saber se aqui no Brasil já tem a disponibilidade desse kit? Onde posso encontrar para Glock G25? Obrigado e parabéns pela iniciativa da criação desse blog. Sucessos!

WILSON MELO disse...

Uma loja aqui no Brasil está vendendo um modelo exclusivo para a Glock.
Para achar é só digitar no Google: coronha para glock.

Cris Braga disse...

As carabinas como armas de maior precisão são excelentes. E as carabinas podem melhorar o desempenho dos atiradores no uso diário da sua arma.

Anônimo disse...

eu vendo a roni g1 pra glock, R$ 2500
kleytob@gmail.com