BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RHINO – REVÓLVER EM CALIBRE .357 MAG

SÉRIE ARMAS MODERNAS


A indústria italiana de armas ARMI CHIAPPA, apresentou ao mercado mundial, recentemente, um revolucionário conceito para o setor de armas de porte de tambor. Trata-se do revólver RHINO. Esta nova ergonomia para um revólver contrariou quem achava que seria praticamente impossível ocorrerem mudanças significativas nas estruturas destas armas.

Apesar de apresentar uma estrutura bem maciça, o Rhino é uma arma bastante leve, pois é produzida em um tipo de alumínio de alta resistência denominado Ergal.

Tem como principal características:

1ª - O cano alinhado com a câmara inferior do tambor.

2ª - Tambor em formato hexagonal.

A primeira característica proporciona um maior controle e comodidade no momento do disparo; e a segunda característica permite que este revólver apresente-se com uma superfície plana nas laterais, o que ocasiona uma diminuição em seu volume e, conseqüentemente, uma maior comodidade em seu porte.

Está sendo comercializado com canos de 2, 4, 5 e 6 polegadas, todos de seis tiros, disponível apenas no conceituado calibre .357 Mag.

 

Veja um comparativo métrico entre o Rhino 20DS e o Smith & Wesson Model 640:

 

O vídeo a seguir mostra a excelente controlabilidade do Rhino em uma seqüência de disparos:


4 comentários:

Capitão PM Colares disse...

" Um guerreiro sábio não anseia pela guerra, mas sempre deve estar preparado pra ela "

Anônimo disse...

Armas de fogo como objeto de DEFESA: Só revelam a eficácia na defesa quando se pode perceber com antecedência a aproximação do agressor.Sermos um bom ATIRADOR não faz a menor diferença quando uma arma carregada e engatilhada está apontada para nós,ou para uma pessoa querida: Por tanto estejamos ALERTA!!!! (CB PM RAMON).....

sgt Elcio disse...

realmente este alinhamento invertido do cano com tambor diminui sensivelmente o recuo dessa arma em virtude do alinhamento com o antebraço , permitindo um enquadramento mais preciso em uma sequencia de tiros , ainda mais sendo um calibre de grande pressao pneumatica . Sgt Elcio Dax

Anônimo disse...

Pena que só podemos adquirir as armas nacionais..sonho com este 357..mas só posso comprar o da taurus...