BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A RATOEIRA


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o
fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no
tipo de comida que poderia haver ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira
ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos - Há uma
ratoeira na casa,uma ratoeira na casa!  
A galinha, disse:
Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo
que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me
incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse:
Há uma ratoeira na
casa, uma ratoeira! - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco,
mas não há nada que eu
possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o
senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca.
Ela lhe disse:
O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?
Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido,
para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira
pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver
 o que havia caído na
ratoeira..
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia
prendido a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou
imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar
alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi
providenciar o ingrediente principal. Como a doença da
mulher continuava, os amigos e
vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio
para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo
aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está
diante de um problema e acreditar que o problema não lhe
diz respeito, lembre-se que, quando há uma
ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
"O problema de um, é problema de todos quando convivemos em grupo/equipe" 

Por e-mail, do amigo Hawlison.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessantíssima a mensagem, é boa para refletirmos e para aprendermos a ser mais solidários com outros.