BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O TIRO MAIS DISTANTE

O recorde de tiro mais longo já disparado por um sniper está registrado para Robert Furlong, ex-integrante do Exército canadense.


Esta proeza ocorreu em março de 2002 no Afeganistão, por ocasião da Operação Anaconda, sob o comando americano, que tinha o objetivo de destruir forças talibãs e combatentes treinados pela Al Qaeda, em uma área de montanhas e de difícil acesso denominada vale Shahikot.

Usando um fuzil McMillan TAC-50, calibre .50 BMG, com o auxílio do spotter Tim McMeekin, Robert realizou um disparo de 2.430 metros em um combatente afegão.



Considerando fatores como: deriva do projétil, velocidade e direção do vento, deslocamento do alvo, altitudes diferentes entre atirador e alvo; Robert teve que mirar 4,5 metros acima e à esquerda do alvo. O primeiro disparo acertou o chão, o segundo a mochila do alvo e o terceiro eliminou o alvo.

3 comentários:

hermes disse...

Esse tiro foi batido a pouco tempo, por um sniper britânico!
Belo blog, parabéns.

WILSON MELO disse...

Caro Hermes.

Obrigado pelo elogio. Mande-me informações sobre o novo recorde.

Um abraço.

Isaac Vashel disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/58040-tiro-morte-sniper-britanico-e-o-novo-recordista-mundial

a matéria do novo recorde... 2.470... nem faz muita diferença...