Analisando um pouco a questão das câmeras de vídeo instaladas no interior das viaturas da Polícia Militar do Ceará, onde, iclusive, alguns policiais já foram punidos por terem sido flagrados dormindo durante o turno de serviço; deixo para análise, ou para servir como mais uma gota de inutilidade no oceano de besteiras em que estamos navegando, o seguinte questionamento:
Até onde o direito de fiscalizar do Estado não invade a privacidade das pessoas, podendo vir a gerar maléficos danos morais aos seus servidores?
Até onde o direito de fiscalizar do Estado não invade a privacidade das pessoas, podendo vir a gerar maléficos danos morais aos seus servidores?
3 comentários:
Causa-me surpresa ao ver vc falar em invasão de privacidade em relação as câmeras, o homem deve ser fiscalizado, quer eletronicamente, quer pesooalmente na figura do Fiscal de Policiamento. um dos motivos da fiscalização é o apoio, e como no caso em tela foi, pois ao dormir o pm está mais vulnerável. obg pelo espaço
Caro Amigo Anônimo.
Não se surpreenda com os temas postados em nosso blog, este é um local de debates. Simplesmente alguém tem que trazer à tona alguns assuntos polêmicos.
Concordo que o homem deve ser fiscalizado, mas meu questionamento é: qual os limites desta fiscalização?
Eu acho que não é invasão de privacidade, pois em a viatura também é o local de trabalho do policial, assim como existem câmeras em loja e escritórios não é errado na minha opinião haver câmeras nas viaturas.
Abraços
Postar um comentário