BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 1 de junho de 2010

VEÍCULOS DE RESGATE TÁTICO

Recebi a pequena brincadeira acima há poucos dias, e isto me fez pensar na importância de veículos especiais para as polícias estaduais, é claro que não no mesmo nível de capacidade agressiva do veículo acima, mas o chamados Tactical Rescue Vehicle (Veículos de Resgate Tático), amplamente utilizados em outros países, principalmente os EUA.

Com a aproximação da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil, os próximos governadores das Unidades Federativas que serão sub-sedes da competição, deverão ter uma preocupação com a modernização do aparato policial, além da capacitação técnica dos profissionais de segurança pública, principalmente com temas que nos são quase desconhecidos como o terrorismo internacional.

Aproveitarei para apresentar alguns destes veículos especiais (TRV), que no Brasil costumam ser apelidados de "Caveirão":

Nenhum comentário: