BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 8 de março de 2010

O PODER REVELA QUEM SOMOS

O pesquisador Adam Galinsk, Ph.D. em psicologia social e professor de ética e decisões em gerência da Kellogg School of Management, realizou uma pesquisa que comprova cientificamente a veracidade do chavão: "O poder corrompe!".
.
Em entrevista à Revista Época desta semana, responde a uma pergunta, feita pela jornalista Isabel Clemente, da seguinte forma:
.
Época - O senhor diria que a melhor maneira de testar a identidade moral de um indivíduo é dar poder a ele?
.
Galinsk - Sim, porque o poder não apenas muda a pessoa, mas revela quem ela é de verdade. Podemos afirmar, a partir dessa pesquisa, que a experiência do poder provoca certas mudanças no ser humano - e a maior é torná-lo hipócrita.
.
Infelizmente, em nosso meio policial, encontramos inúmeros hipócritas.

Um comentário:

Anônimo disse...

LI A ENTREVISTA NA REVISTA E ACHEI BASTANTE INTERESSANTE.REALMENTE O QUE MAIS VEMOS HOJE SÃO PESSOAS ABUSANDO DO PODER QUE TEM,PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA.