1º MOTIVO - FACILIDADE PARA SELECIONAR VÍTIMAS
Empresários, executivos e pessoas de classes sociais mais elevadas, não têm preocupação em estabelecer uma rotina de segurança pessoal. Quando ocorre tal preocupação, utilizam-se de um serviço inadequado, geralmente entregue aos cuidados de um policial de folga. É comum observarmos um segurança em uma motocicleta acompanhando um carro de luxo pelas ruas da cidade; em caso de sequestro ele não terá como enfrentar três ou quatro bandidos, podendo, inclusive, ser assassinado. A rotina das pessoas facilita o planejamento e a execução de um sequestro.
2º MOTIVO - FALHAS NAS INVESTIGAÇÕES
Carência de efetivo e equipamentos na Delegacia especializada, que, não obstante os esforços dos policiais que lá trabalham, ocasiona uma imensa dificuldade nas investigações deste tipo de crime.
3º MOTIVO - MELHORIA DA PROTEÇÃO NO TRANSPORTE DE VALORES
As empresas de segurança e transporte de valores aumentaram suas capacidades operativas. Seus vigilantes estão mais bem preparados e armados, dificultando a ação dos bandidos. Com uma maior dificuldade para assaltarem carros-fortes, as quadrilhas tenderão a migrar para o sequestro.
4º MOTIVO - MAIOR SEGURANÇA NOS BANCOS
Os bancos, atualmente, estão mais seguros com a utilização de detectores de metais, vigilantes armados, câmeras de vídeo, menor circulação de dinheiro nos caixas (por conta do aumento de transações eletrônicas), etc. Além de uma maior atenção do policiamento ostensivo nos corredores bancários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário