BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SÍNDROME DE BARRICHELLO


O brasileiro Rubens Barrichello, apesar de ser o piloto da F1, em atividade, com o maior número de participações em GP's, tem uma incrível atração para o azar. Lembra-me muito o esquilo Scrat, do filme infantil A Era do Gelo, aquele animalzinho que passa o tempo todo tentando pegar a noz mas sempre ocorre algo inesperado que impede o seu intento.

Estudiosos dos sistemas de administração corporativos modernos, cunharam o termo "Síndrome de Barrichello" para indicar a imensa capacidade que algumas pessoas têm, ou até mesmo corporações, de colecionar insucessos, mesmo dispondo de todos os meios e recursos indispensáveis à vitória.

Acredito que a PMCE está sofrendo de uma crônica Síndrome de Barrichello. Tem todos os recursos disponíveis para alcançar um grande desenvolvimento institucional, principalmente um valioso material humano, mas teme o sucesso...ou conspira secretamente para o fracasso.

Nenhum comentário: