BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AVISO AMIGO


É de conhecimento geral os elevados investimentos que o Governo do Estado tem realizado na pasta da segurança pública. Foram adquiridas viaturas confortáveis e potentes, dotadas de tecnologia de última geração; equipamentos, acessórios e novos uniformes de boa qualidade; coletes balísticos e novos armamentos.

O Governador sempre demonstrou uma preocupação em dotar os policiais do que há de melhor no que refere aos meios materiais.

Considerando esta boa disposição para a melhoria das condições materiais (infelizmente o fator humano está meio esquecido), fico a me perguntar: será que é do conhecimento do Governador algumas práticas adotadas pela SSPDS? Práticas estas que podem trazer diversos problemas para a imagem do Governo frente à opinião pública nacional.

Com certeza, dentre estas práticas, a mais preocupante é o emprego de policiais militares neófitos de uma maneira excepcionalmente irresponsável. Empregar uma dupla de policiais, apenas com revólver e sete cartuchos, sem coletes, à pé e sem comunicação, já é uma tremenda falta de bom senso, mas, além disto, posicioná-los em áreas de risco... é temerário.
.
É o que está ocorrendo com os policiais do Ronda do Quarteirão formados na última turma.

Será que vão esperar algo mais grave ocorrer para observarem a "burrice" que é expor estes jovens à tais riscos.

Com a palavra, o Governador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Próximo a um dos locais considerados mais peigosos de nossa capital,a Via Expressa,sempre está lá dois policiais do Ronda.Será que 2 policiais jovens,inexperientes(sim,pois não faz nem 4 anos que teve esse concurso) e sem um maior aparato, poderão fazer algo a frente desses bandidos de alta periculosidade daquele local? Acho que o Sr governador e o Sr secretário tem se equivocado um pouco no quesito SEGURANÇA. Aguardo também, ansiosamnete, a resposta dos dois sobre este assunto.

Anônimo disse...

O Sr.Secretario e o Sr governador estão brincando de polícia!A situação da SEGURANÇA NO ESTADO É DEPLORAVEL!Policiais sem subsídio, sem estrutura para o bom desempenho no trabalho, com excessiva carga horária...

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS, EIS-ME AQUI NOVAMENTE INDAGANDO AOS RESPONSÁVEIS PELA MÁQUINA PÚBLICA, PELO MENOS ALGUMA RESPOSTA COERENTE E HONESTA SOBRE O CAOS QUE SE ENCONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSO ESTADO
-1º COMO O SENHOR GOVERNADOR CID GOMES PRETENDE GANHAR A PROXÍMA ELEIÇÃO, SE O MESMO JÁ DECLAROU EM PÚBLICO QUE NÃO PRECISA DO APOIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS???O SENHOR É MÁGICO???
-2º O SENHOR NÃO ACHA QUE JÁ ESTA NA HORA DE PARAR DE BRINCAR COM A SEGURANÇA PÚBLICA, E POR EM RISCO AS VIDAS DOS SERVIDORES DA ÁREA DA SEGURANÇA???
-3º POR QUE O SENHOR SÓ NOS EMPÕE O QUE LHE É DE AGRADO E NUNCA NOS OUVE EM NOSSAS REENVIDICAÇÕES???ISSO NÃO LHE PARECE AUTORITARÍSMO???
BEM... NÃO É DE SE ESPANTAR QUE O SENHOR NÃO RESPONDA NENHUMA DESSAS INDAGAÇÕES, O SENHOR ESTA SE SENTINDO MUITO ''ESTRELA'' PARA TANTO, FICA COM A RESPOSTA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS (*POLÍCA MILITAR) NAS PRóXIMAS ELEIÇÕES...
"policial_pmce" GRATO DESDE JÁ QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

Anônimo disse...

Quando vejo cenas deste tipo recordo-me do filme "loucademia de polícia". O governo está brincando com a nossa polícia e os palhaços somos nós que aceitamos essas loucuras. A próxima "brincadeira" é a determinação de apenas dois homens por vtr. Alguém já viu o novo modelo de VTR feitas especialmente para o interior. Espaço para apenas dois policiais (mot. e cmt), Xadrez no lugar do patrulheiro e CARROCERIA ABERTA. COM CERTEZA ALGUM CMT DO INTERIOR VAI DETERMINAR QUE O RESTO DA PATRULHA EMBARQUE NA CARROCERIA, que além de infração de trânsito é um desrespeito para com o policial que não é nenhum animal.

Gen Patton