Matéria do Jornal Diário do Nordeste de ontem:
Assaltantes capturados após tiroteio com o Cotam
Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), capturaram uma quadrilha que vinha praticando assaltos e roubos de veículos em Fortaleza. No fim da noite de segunda-feira, os criminosos roubaram mais um veículo, uma caminhonete Ranger, em Messejana (zona sul da Capital) e partiram para realizar mais assaltos em série, em diversos pontos da cidade. Mas, os acusados acabaram se deparando com uma patrulha do Cotam, sob o comando do tenente Barreto Araújo, no Bairro de Fátima. Alertada via rádio pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a equipe já estava à procura dos assaltantes.
(...)
O Cotam tem aumentado sua presença nas ruas, (...) Na última sexta-feira, uma patrulha da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) prendeu dois assaltantes que tinham acabado de praticar uma "saidinha" bancária. Horas, depois, uma patrulha do Cotam prendeu, no Barroso, sete pessoas com armas de grosso calibre. No mesmo dia, outra equipe do Cotam apreendeu drogas na Favela do Gengibre (zona leste).
Só precisamos de motivação, condições para realizar nosso trabalho sem interferências de leigos e reconhecimento profissional; o resultado será danoso para os marginais.
Um comentário:
É de policiais mais preparados,agéis e motivados que a nossa sociedade precisa.Parabéns ao Cotam e aos outros policiais, que como esses da matéria,contribuem para que nossa cidade se torne menos violenta.
Postar um comentário