BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CARGA HORÁRIA DOS POLICIAIS MILITARES

Carga horária excessiva deixa os policiais militares no limite

"Profissionais no limite, estressados, doentes, em conflito com a família e sem vida social. Este é o atual quadro enfrentado pelos policiais militares cearenses, seja em Fortaleza, na Região Metropolitana ou no Interior. O motivo da grave situação é a pesada carga horária enfrentada pelos PMs. Eles atuam na Capital com jornada de mais de 44 horas por semana. Já no Interior, são mais de 90 horas. Diante da falta de contingente, são obrigados a cumprir turnos de trabalho muito além do que a lei permite e do que o corpo e a mente suportam."
Leia a matéria completa no Jornal DIÁRIO DO NORDESTE

3 comentários:

Anônimo disse...

Major a sspds adquiriu pistola taurus 24/7 para o ronda interior, quando no curso profissional foi ministrado aulas com a PT100,devido a imposição da apostila, porém o coldre que foi comprado, foi o para PT 100. Diante da situação vão que desenrolar novos milos dos coldres para encaixar a 24/7.

PM interior tambem é gente disse...

Estão descutindo escalas de serviço 6×1 que é desumana, QUE; a gratificação de R$370,00 e 730,00, para passar a noite acordado e umilhante, e ninguem fala das escalas de serviço do interior do estado as dos destacamentos policiais, que utrapassa a carga horaria de 100 horas, tudo no papel, tem semana que chega a 120horas, sem extras só o cotidiano mesmo, basta que mandem uma reportagem do diario aos destacamentos que comprovam tudo que vos falo,(essas escalas são feitas pelo comandante do CPI, COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR), ainda pior que sem gratificação, pois só tem direito a gratificação se trabalharmos 08horas diarias, não acham isso ilariante pois trabalhamos três dias direto 72hs, initerroptas sem irmos pra casa e não nos dá direito de ganharmos a gratificação do governo, estamos pedidos ou melhor implorando pra ficar cumprindo essa escala DE 08 HORAS DIARIAS, que é menor e ainda nos dá o direito de ganharmos a gratificação e não podemos.
Pior ainda nos destacamentos somos exigidos e até umilhados pelos prefeito e vereadores, pois ficam nos cobrando fidelidade em troca da comida e do combustivel que nos repassam, se recolhermos um veiculo suspeito(sem placa), para aviriguar se não é rolbado, ou prendermos um meliante infrator, que tenha votado no atual prefeito, se apenas pedirmos pra baixar um som alto que sejas de um aliado do prefeito ou um aliado(BABÃO), à… no outro dia os prefeitos exigem do comando, a troca do comandante do destacamento, e pasmem é atendido na hora. (esse já não serve mais pro prefeito esse comandante, queima o filme dele). KKKKK
PS. O Sr dep. Nelson Martins lider do gov. fala que é por falta de efetivo, que vai abrir concurso, se entendo um pouco disso, leva-se pelo menos um ano no minimo, para se formar uma turma, e o problema é urgente. Então por que não verem assim, como soberam criar uma gratificação para o RONDA por que tambem não criam uma gratificação para os massacrados do interior do estado,(os dos destacamentos, que não podem aderirem a essas escalas do ronda por falta de efetivo) nós PM precisamos é de melhoria de salario para darmos condições a nossas familias.

Anônimo disse...

Fique por dentro... PEC 357/2009 - proíbe prisão administrativa de PM e bombeiro
Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 357/09, do deputado Federal Capitão Assumção (PSB-ES), que proíbe a prisão de bombeiros e policiais militares por infrações administrativas. Conforme a PEC, os integrantes dessas categorias só poderão ser presos em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de juiz. A Constituição já exige o flagrante delito ou ordem judicial para a prisão de qualquer pessoa, mas abre exceção para transgressão militar ou crime militar definidos em lei. Segundo a PEC, essa exceção valerá apenas para os militares das Forças Armadas, diferenciando os militares da União dos estaduais. "Alguns governos, como o do Rio Grande do Sul e o de Minas Gerais, acabaram com a possibilidade de o policial ser preso por infração administrativa, como chegar atrasado ou estar com a farda amassada. Para que essas medidas não sejam questionadas, precisamos consolidá-las na Constituição e estendê-las aos demais militares estaduais", diz o deputado. Capitão Assumção afirma que a PEC não significará que PMs não possam ser investigados e acusados na Justiça por crimes que tenham cometido. "Mas impede que eles sofram restrição de liberdade que não seja motivada por flagrante ou por ordem judicial, direito assegurado a todos os cidadãos no artigo 5º da Constituição." A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada especificamente para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos. http://mulheresnaluta.blogspot.com/2009/06/pec-3572009-proibe-prisao.html