BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NATAL


Sou meio estranho às datas comemorativas criadas para aquecer o comércio, principalmente o Natal; acredito que Cristo tem que nascer em nossos corações todos os dias. Entretanto, reconhecendo que nesta data renovam-se as esperanças em dias melhores, desejo a todos os meus amigos apenas três coisas:

LIBERDADE - Para criar, pensar, expressar-se e ser alheio ao que fere a honestidade, a justiça e a ética.

"Não há nada mais desesperador para o homem do que, vendo-se livre, encontrar a quem sujeitar-se." [ Fedor Dostoievski ]

FORTALEZA - Para suportar os desafios da vida com paciência e fé, jamais permitindo que os desonestos ultrapassem os muros do seu caráter."

"A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência, a debilidade do forte." [ Immanuel Kant ]

CORAGEM - Para lutar contra as injustiças, sempre enfrentando as dificuldades e mantendo a cabeça erguida frente aos desonestos e invejosos.

"Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil; são o caráter e a coragem que fazem o guerreiro." [ Eurípedes ]


"Meu amor, disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem..." [ Renato Russo ]

Nenhum comentário: