BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MENSAGEM RECEBIDA

Refleti muito sobre as consequências de publicar a mensagem abaixo, recebida por e-mail, neste blog, mas observando que a grande maioria dos PPMM já têm conhecimento dele, inclusive já foi publicada uma nota no blog de política do Jornal O Povo, decidi publicá-lo, até mesmo pelo fato de todos os assuntos tratados neste espaço, inclusive os comentários, farão parte de um trabalho de pesquisa que realizarei em um futuro próximo. Tomei a liberdade de omitir algumas passagens, para não ser interpretado de maneira maliciosa:
.
"ESTE EMAIL SERÁ ENCAMINHADO AOS PRINCIPAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO (MÍDIA, TELEVISÃO, JORNAIS), A MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, SENADORES, CORONEIS, POLICIAIS CIVIS, ASSOCIAÇÕES, CIVIS, INSTITUIÇÕES, EMPRESÁRIOS, COM MILHARES DE CÓPIAS, POIS ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRÁTICO, PARA OS CIVIS, CONTUDO ESSAS PALAVRAS NUNCA MAIS SERÃO SEGURAS APÓS LIDAS E OS COMENTÁRIOS TRARÃO A REFLEXÃO NECESSÁRIA PARA AS CONQUISTAS...(censurei)

(censurei)

A POLICIA É UMA INSTITUIÇÃO COM CABEÇA (PODRE) E COM BRAÇOS LONGOS (MUITOS SOLDADOS SEM PERSPECTIVAS DE PROMOÇÃO), PORÉM NÃO POSSUÍMOS CORPO NÃO TEMOS SARGENTOS DE ESCOLA, NÃO TEMOS MAS NEM TENENTES E AGORA QUE MANDARAM DESTRUIR A ACADEMIA DE POLICIA MILITAR (CENTRO DE FORMAÇÃO) SEM ANTES CONSTRUIR OUTRA E TODOS FICARAM CALADOS.

NÃO QUEREMOS AUMENTO EM GRATIFICAÇÕES, QUEREMOS O NOSSO SUBSIDIO PREVISTO NO TEXTO CONSTITUCIONAL.

NOSSA CARGA HORÁRIA NEM VOTADA FOI E VAI FICAR PARA 2010 ... ESSA CARGA HORARIA DEVE SER ESTABELECIDA CONSIDERANDO QUE A ATIVIDADE DE POLICIAL É UMA DAS PROFISSÕES MAIS ESTRESSANTES DO MUNDO (VEJA), PORÉM AS ESCALAS DEVEM SER ADEQUADAS PELOS CORONEIS DA PM EM CONSENSO, POIS TODOS OS SETORES NECESSITAM DE ESCALAS DIFERENTES: CAVALARIA, CANIL, RAIO, CHOQUE.
ENGRAÇADO RESPEITAMOS O ANIMAL (CAVALO) QUE NÃO PODE ULTRAPASSAR 06 (SEIS) HORAS DIÁRIAS DE TRABALHO E AOS POLICIAIS MILITARES IMPOMOS 08 (OITO) HORAS, NÃO DEVEMOS NEM MENCIONAR OS DIREITOS HUMANOS, POIS OS POLICIAS NUNCA FORAM TRATADOS COMO SERES NEM COMO HUMANOS. SE TRABALHAMOS TODOS OS DIAS QUANDO SERÁ O NOSSO LAZER COM NOSSOS FILHOS, QUANDO VIAJAREMOS COM NOSSAS FAMILIAS.

FALAM EM VALORIZAR A CAPACITAÇÃO E PAGAM O VALOR DE R$ 6,00 REAIS NUMA HORA AULA DE INSTRUÇÃO DE MANUTENÇÃO PARA OS POLICIAIS, ISSO É VALOR ?

O QUE FALTA NESSA POLÍCIA NÃO SÃO SOLDADOS, FALTA HOMENS QUE VISTAM CALÇAS E A BLUSA DA CORPORAÇÃO E NÃO AS DAS GRATIFICAÇÕES.

AI VEM PROIBIR OS POBRES DOS OFICIAS DE IREM E VIREM PRO TRABALHO NAS VIATURAS ADMINISTRATIVAS E PORQUE ELE NÃO PROIBIU OS CORONEIS DO COMANDO E DA SECRETARIA E NEM OS POLICIAIS CIVIS E PORQUE ELE PRÓPRIO SECRETARIO NÃO VEM EM SEU CARRO. PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É ...

CORONEIS, POLICIAIS MILITARES, CHEFES DA ASSEMBLÉIA, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SECRETÁRIO DE ESTADO - CHEFE DA CASA MILITAR - ASSESSOR DO GOVERNADOR COM TANTA INFLUENCIA E COM TANTA DESUNIÃO ONDE VAMOS PARAR.

A POLICIA MILITAR ENFRENTANDO A POLICIA CIVIL EM SÃO PAULO, EFETIVOS SEMELHANTES OU PELO MENOS PRÓXIMOS A POLICIA CIVIL DO CEARA FAZ MANIFESTAÇÕES, GREVES, SE SINDICALIZA, SE UNE E CONSEGUE O SUBSIDIO E AINDA REINVINDICA (PARABÉNS)

ENQUANTO OS DESUNIDOS DA PMCE BRIGAM APENAS POR SUAS GRATIFICAÇÕES QUE SOBEM SEM OBEDECER MAIS UM DOS 04 (QUATRO) ULTIMOS AUMENTOS DE SALÁRIOS DIFERENCIADOS PARA PRAÇAS ENQUANTO ISSO, O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS CALADO FICA, OS OFICIAIS PRESOS SE CONSIDERAM PELO CABRESTO DA CHAMADA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO.

ENGRAÇADO QUE QUANDO ANALISAMOS O SALÁRIO DA PMCE APENAS VERIFICANDO OS SOLDADOS SOMOS O 10º LUGAR A NIVEL DE BRASIL, PORÉM QUANDO ANALISAMOS O MESMO QUADRO OLHANDO PELO PRISMA DOS OFICIAS (TENENTES) SOMOS O PIOR SALÁRIO DO BRASIL E MESMO ASSIM O GOVERNO INSISTE EM DAR AUMENTO MENOR A CLASSE DOS OFICIAS.

ENQUANTO UM SARGENTO MOTORISTA DE CORONEL DO COMANDO GERAL (PROMOVIDO NA FRENTE DE MILHARES) POSSUI TODAS AS MEDALHAS POSSÍVEIS E IMPOSSIVEIS, AS MAIORES COMENDAS DO ESTADO SEM MÉRITO PARA A COMENDA, NÃO DESMERECENDO O POLICIAL, MAS PARA CADA MEDALHA EXISTE PARA OS NORMAIS REGRAS E POR ISSO ELES NÃO AS RECEBEM, PORÉM QUEM DEIXA AS FILHAS DOS CORONEIS NAS ESCOLAS E APANHAM SUAS ESPOSAS NOS SALÕES DE BELEZAS SÃO DIGNOS DE RECEBER A SENADOR ALENCAR E A JOSE MARTINIANO DE ALENCAR ENQUANTO OS COMANDANTES DE CIAS E SURPEVISORES DE POLICIAMENTO DA CAPITAL SÓ MERECEM O SERVIÇO.

EXEMPLO DA DESUNIÃO DA PMCE: ENQUANTO ALGUNS CORONEIS PASSAM FOME SUSTENTANDO 4 FILHOS COM SEU SALÁRIO FINAL DE R$4.900 MENOR QUE O INICIAL DE UM MENINO DE 18 ANOS DA PRF.

UM SOLDADO DO RONDA DO QUARTEIRÃO RECEBE MAIS QUE UM TENENTE (APÓS 3 ANOS DE FORMAÇÃO) E MAIS O BOLSA DO PRONASCI GANHA QUASE IGUAL A UM CAPITÃO.
ACHO QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA, PORÉM AINDA NÃO PODEMOS MOSTRAR O ROSTO E GRITAR, POIS AGORA CONCORRO A PROMOÇÃO POR ESCOLHA.

(censurei)
SOMOS O ÚNICO ESTADO QUE AS GRATIFICAÇÕES SÃO FIXAS E NÃO EM PERCENTUAIS, POIS UM SOLDADO RECEBE IGUAL A UM MAJOR QUE SE SUBMETE A TIRAR A MORTAL ESCALA 6 POR 1."

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha que um analfabeto seja eleito para vereador,deputado e etc só com o interesse de roubar o dinheiro do povo e ganhe muito bem para isso, enquanto um policial ganha uma miséria. E como se não bastasse ainda é tratado como um deliquente pela sociedade.Muitos valores precisam ser mudados para que tenhamos um 2009 mais justo, não só para os policiais honestos que ainda existem, mas para todos aqueles que todos os dias lutam por um futuro melhor.

Victor disse...

Infelizmente Sr.Major, os meios de comunicação não estão nem ai para a polícia. Mandar esse tipo de mensagem para eles é mesma coisa que NADA!Eles nunca vão se pronunciar sobre um assunto tão delicado como este; enquanto só quem “liga”para estes problemas são os próprios policiais e seus familiares. Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado enquanto não for enfrentado.
(James Baldwin)