No início do segundo semestre de 2009, época em que estava na função de Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), elaborei o projeto de estruturação da Companhia de Intervenções Não-Letais, que se desenvolveria a partir de uma intensa modernização da atual Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC).
Este projeto previa, complementarmente, a criação do G-CHOQUE (Grupamento Motorizado de Choque Ligeiro), onde, com a assessoria especializada do Capitão Naerton Menezes (Operador Químico cursado pelo BOPE/DF), então Comandante do CDC, desenvolvemos a ideia da criação do KTOM (Kit Tático Operacional para Motocicletas).
A empresa CONDOR, fabricante de equipamentos e armamentos não letais, imediatamente designou um representante para vir buscar informações mais detalhadas sobre o projeto, tendo produzido um protótipo do KTOM.
Fiquei feliz em saber que a CONDOR incluiu em seu portfólio o KTOM, uma ideia originalmente cearense e que está sendo exposta na VIII Latin America Aerospace & Defence.
Um comentário:
PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!
Postar um comentário