BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 2 de agosto de 2011

VALORES POLICIAIS

As Polícias Militares, já há algum tempo, vêm sofrendo um desmoronamento total de valores, o que poderia ser considerado normal em um processo histórico evolutivo, o problema é que, infelizmente, não vemos outros substituindo os antigos.

Saramago, referindo-se às ciências, afirmou certa vez: "fabricam mentiras que são tomadas por verdades, e verdades que se passam por mentiras, impondo, desta maneira, credibilidade". Faço minhas estas palavras, desta feita com relação ao sistema de segurança público brasileiro.

Um comentário:

Pedro Henrique disse...

Enquanto os Policiais Militares se submeterem como vem demasiadamente se submetendo aos políticos,cada vez mais os valores instituconais serão marginalisados porque os valores que se cultuam são os perpassados pelos pervessos políticos! Você sabe muito bem o que é ou como se dá esta relação de subserviência entre o pseudo policial militar e o político. Já tenho dito várias vezes que o principal "câncer" dos valores institucionais é orgão denominado Gabinete Militar da Governadoria.