BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sexta-feira, 22 de abril de 2011

IMBEL MD-97

Há poucos dias, durante um treinamento de tiro com o efetivo do BPCHOQUE, duas MD-97 IMBEL literalmente explodiram, causando, inclusive, ferimentos nos atiradores.

Considerando que já corriam rumores de diversos acidentes e incidentes com esta arma em sua utilização pela Força Nacional de Segurança Pública, procurei o representante da IMBEL para tentar buscar uma explicação. Fui informado que técnicos da empresa estariam vindo ao Ceará para uma análise detalhada das armas, bem como da munição que estava sendo utilizada.


Vamos aguardar os resultados, pois é essencial que tenhamos segurança para trabalhar com uma arma confiável e não com uma bomba que a qualquer momento pode explodir em nossa cara. Eu mesmo vinha trabalhando com uma MD-97, como pode ser visto em uma das fotos à direita, mas, depois disto, já voltei para MT-40 "velha de guerra".

O mais incrível de tudo é que, apesar destas deficiências, o Exército Brasileiro não tem autorizado a aquisição de armamentos importados por parte das polícias estaduais.







5 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu apesar de ser um grande fã do exercito brasileiro e de seus feitos, as vezes me sinto envergonhado sabendo que nosso exercito esta mal armado, nós ainda usamos a 7,62 que é da década de 60 enquanto os outros paises usam M4A1, P90, TAVOR-21 e outra mais...
Eu não entendo porque não investem mais nos armamentos ao invés de ficar investindo em eventos futuros como copa do mundo e olimpiadas só para fazer bonito na frente de outros paises!

Anônimo disse...

Acho muito estranho estes acidentes. Estive na primeira turma da Força NAcional e uso um Md97. Nunca deu pau na minha mão. O pessoal de Minaas falou que tinham problemas que pararam depois que eles deixaram de usar o .223 da CBC e trocaram pelo 5,56. Tem gente que diz que é igual os dois cartuchos. Alguém sabe qualé a diferença??????

rafael disse...

Poderia me dizer como ocorreu este fato?


Abraço!


Ten PMSC Vicente

LELAO disse...

.223remington ou 5,56mmx45mm OTAN, é o mesmo calibre,os paises de lingua inglesa uma como medida a polegada
então o calibre 0,223 de polegada traduzindo para o sistema métrico é
o mesmo 5,56mmx45mm padrão otan.

Anônimo disse...

ESSAS MD97 SÃO FEITAS NA GAMBIARRA NA IMBEL, É NA BASE DO MARTELO, INFELIZMENTE ISSO ACONTECE A ANOS E OS MILITARES NÃO ESTÃO NEM AE PRO DESCASO, FUNCIONARIOS MAU TREINADOS E EQUIPADOS... TA NA HORA DA IMBEL FI ACORDAR PRA REALIDADE, ELA JA FOU ULTRAPASSADA A ANOS PELA TAURUS... UMA PENA.